Resident Evil 5 é totalmente funcional no 3DS, revela Capcom

Essa semana só deu Resident Evil. Após a demo de Resident Evil: Revelations ser liberada para os usuários do 3DS e Resident Evil 6 ser anun... (por Alexandre Galvão em 20/01/2012, via Nintendo Blast)

Essa semana só deu Resident Evil. Após a demo de Resident Evil: Revelations ser liberada para os usuários do 3DS e Resident Evil 6 ser anunciado, a Capcom revela algumas curiosidades sobre o desenvolvimento dos títulos da franquia para o 3DS. A equipe responsável pelo desenvolvimento de Mercenaries 3D e Revelations revelou que o desenvolvimento desses jogos foi possível graças ao desempenho de Resident Evil 5 no portátil da Nintendo.

A equipe trabalhou paralelamente na produção dos dois jogos após se impressionar com a capacidade que o 3DS mostrou ao executar o jogo. Resident Evil 5 poderia muito bem ter um port para o console mas, felizmente, a equipe preferiu trazer novidades, como o esperadíssimo Resident Evil: Revelations, que chega dia 7 de fevereiro.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Graças a Arceus, Resident Evil 5 é ruim demais, fomos presenteados com um belo Survival Horror. *0*

    ResponderExcluir
  2. Parabens à Nintendo por ter criado um console tão fantástico e poderoso. Parabéns à Capcom por saber usar esse potencial do 3DS e trabalhar com tanto carinho em seus jogos.
    Quem tem a ganhar somos nós, que podemos aproveitar tudo isso! xD

    ResponderExcluir
  3. Não tenho conta do facebook, vai por aqui mesmo, mas em resposta aos comentários de lá. Esse povo falando que o wii é mais fraco que o 3ds tem o que na cabeça? A primeira coisa a lembrar é, apesar de rodar somente 480p, é muito mais resolução do que o ds tem na tela mínima dele. Comparem Mário Galaxy e 3d land. É completamente diferente o serrilhado, a quantidade de detalhes no mesmo "quadro", o fps dos jogos, etc etc Leigo é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu sempre disse...
    3ds>>>>>>>>>>wii

    É muito bom saber que sempre estive certo

    ResponderExcluir
  5. Então Resident Evil 6 poderá jogar no 3DS.*Esperançoso*

    ResponderExcluir
  6. essa noticia ja é um pouco velha

    ResponderExcluir
  7. igcosta
    os próprios produtores que desenvolveram o hardware do 3ds disseram que o wii tem algumas limitaçoes comparadas com o 3ds como luz e iluminaçao que podem ser usados no 3ds e no wii nao

    ResponderExcluir
  8. funcional nao significa a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Resident Evil 5 (ou quem sabe o 6) pode ser portado para o 3DS sim. Porém , isso vai depender de um único detalhe, que são as vendas de RE Revelations.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google