Jogos que gostaríamos de ver na E3 2012

Começou a contagem regressiva para a E3, e as novidades e especulações não param de chegar! A feira promete anúncios de grandes títulos para... (por Felipe Antunes em 15/05/2012, via Nintendo Blast)

E3-20125Começou a contagem regressiva para a E3, e as novidades e especulações não param de chegar! A feira promete anúncios de grandes títulos para DS, 3DS, Wii e Wii U, além de maiores detalhes de títulos pré-apresentados como New Super Mario Bros. 2., Pokémon Black 2 & White 2, Pikmin 3, entre outros. Mas o que queremos é ver imagens, jogabilidade, datas! O que será que nos aguarda nesta edição da feira? Bem, confira aqui alguns jogos que poderão aparecer na telona da apresentação da Nintendo. Faltam poucos dias e vamos fazendo nossas apostas!

New Super Mario Bros. 2


nintendoblast_nsmb2_thumb[1]Durante o último Nintendo Direct nos veio a informação que New Super Mario Bros. 2, continuação do aclamado New Super Mario Bros., jogo de 2006 para Nintendo DS, estava a caminho do Nintendo 3DS. Com lançamento previsto para agosto deste ano, ele será lançado em mídia física e em formato digital. Isto mesmo! O jogo poderá também ser adquirdo via Nintendo eShop, como os jogos do Virtual Console e armazenado no 3DS ou no cartão SD.

156155_286386451445815_119240841493711_626650_815537969_n 392398_286386484779145_119240841493711_626652_1940725119_n 563643_286386464779147_119240841493711_626651_671108753_n

Nas imagens podemos ver que não há muita diferença nos gráficos se comparados ao jogo anterior, porém notamos algumas novidades como Mario e inimigos dourados e a possibilidade de utilizar o Raccoon para voar, incluindo uma barra de voo na parte inferior da tela, assim como em Super Mario Bros. 3.

Pokémon Black 2 & White 2


250px-Pokemon_Black_2_Boxart_JPFoi uma surpresa quando a Nintendo revelou que Pokémon Black & White receberiam uma continuação. Ainda mais para o Nintendo DS, que já está dizendo adeus, depois de um pouco mais de um ano de idade de seu irmão mais novo, o 3DS. O jogo apresenta na capa novas formas para o Pokémon Kyurem: Black Kyuren, com elementos de Zekrom, e White Kyurem, com elementos de Reshiram, o que causou muita polêmica entre os fãs. De um lado, aqueles que curtiram a novidade e estão ansiosos pela trama do game, e do outro, os jogadores mais conservadores que viram essa mistura com maus olhos e compararam à DNA-digivolution de Digimon.

250px-Pokemon_White_2_Boxart_JPA verdade é que Pokémon Black 2 & White 2 vêm trazendo novidades a cada semana que passa. Já sabemos que o jogo irá se passar 2 anos após os eventos do primeiro e contará com dois novos protagonistas. Alguns personagens do jogo anterior irão interagir com os novos jogadores, bem como líderes de versões antigas dos jogos Pokémon. Além de novas áreas para serem exploradas em Unova e novas formas dos monstrinhos Thundurus, Tornadus e Landorus.

Pikmin 3


pikmin_080109a-lDepois do sucesso de Pikmin e Pikmin 2 para GameCube, a franquia ficou adormecida por alguns anos. Recentemente tivemos o anúncio do lançamento de New Play Control! Pikmin 2 (Wii), para as Américas, e Pikmin 3 finalmente foi confirmado. A espera é grande pois ainda pouquíssimos dados do jogo foram revelados, apenas que ele será lançado para Wii U e será inovador. Será que teremos novamente Olimar nesta nova aventura?

Assassin’s Creed III


Se a expectativa já é grande nas demais plataformas, imagina para o Wii U! Ter tudo que as outras têm, somado à jogabilidade única de seu controle. Formidável, não acha? A Ubisoft já confirmou que o game virá para Wii U e fará bom uso de seus novos controles. Os jogos anteriores foram bem conceituados e este não será diferente. Um game de peso para atrair os jogadores hardcore para o Wii U. O jogo já possui data de lançamento e trailer. Dá só uma olhada no que vem por aí:


Trailer de Assassin's Creed III para PC, PS3 e X360 com lançamento confirmado para Wii U

Rayman Legends


Mais um jogo da Ubisoft chegando para o Wii U. Rayman Legends possuirá conteúdo exclusivo para o console que fará uso de sua tela de toque, para multiplayer e o uso da Near-Field Communication (NFC) colocando novos itens e personagens para dentro do jogo por meio de bonecos reais. Não entendeu? Confira:


Muitas novidades com a participação especial de Ezio 


A expectativa é grande para ver esse conteúdo exclusivo do Wii U funcionando a todo vapor. Com certeza a E3 deste ano nos trará mais detalhes sobre o funcionamento desta tecnologia.

Avengers: Battle for the Earth


Avengers-Assemble-220x220Também da Ubisoft, o jogo foi confirmado para após o lançamento do Wii U e contará com uma história diferente da vista no filme. Seus heróis favoritos estão de volta em uma aventura inédita (baseada nos quadrinhos) que não dispensará os controles de movimento do console e contará com 20 super-heróis diferentes, incluindo Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro. E, de acordo com o vice-presidente senior de vendas e marketing da Ubisoft: “Fãs do Universo Marvel e de jogos de super-heróis vão adorar as extensas combinações de personagens, movimentos controlados por gestos e jogo competitivo”. É fato que o uso dos controles de movimento será usado e abusado neste game. Estamos esperando!

Resident Evil: Downfall


Resident-Evil-Downfall-rumoured-for-3DS-1085646Rumores indicam que este será o nome do novo Resident Evil para 3DS. Mais um RE para o 3DS que será muito bem vindo para o portátil. O jogo se passaria entre os jogos Resident Evil 5 e Resident Evil 6, e teria uma jogabilidade muito semelhante à dos dois jogos citados. Porém, até agora nada foi confirmado pela Capcom. Estaremos no aguardo! Será que veremos pelo menos um trailer ou alguma demo nesta próxima E3? E falando em RE6, será que ele dará as caras no Wii U?

Kirby


kirby-20th_anniversaryA bolota rosa faz 20 anos e a Nintendo está preparando muitas novidades em comemoração. Teremos o lançamento do 3D Classics: Kirby’s Dream Land para o 3DS, bem como uma coletânea com os melhores jogos do rosado para Wii. Não sabemos se Kirby estará presente na E3, mas em se tratando de seus 20 anos, não seria surpresa alguma se novidades viessem por aí!

Metroid

256px-Metroidprime3_1
Mario, Zelda, Kirby, todo mundo fazendo aniversário e sendo comemorado em grande estilo, mas cadê Metroid? Essa é uma pergunta que fãs aflitos ainda fazem para os desenvolvedores da Nintendo. Será mesmo que Metroid foi esquecido? Aparentemente, não. Rumores indicam que a empresa responsável pela trilogia Metroid Prime, em parceria com a Retro Studios, estaria desenvolvendo um Metroid para Wii U, e segundo alguns boatos, a versão para testes já estaria pronta para ser exibida. Será que teremos esta versão na E3? São rumores, mas não custa sonhar, não é mesmo?

Star Fox


A Retro Studios está com tudo, não é? Pelo menos é o que os rumores indicam. A empresa também estaria por trás de um novo game da raposa para o Wii U. Fontes indicam que o game será mostrado na E3 deste ano. Então, vamos esperar para ver os resultados.
525910-starfoxadvfeb1gcnart01

Imagine nas possibididades com o controle do Wii U! Pilotar sua nave com os sensores de movimento e poder escolher na tela as armas utilizadas, ou ainda, servir como mira para atacar seus inimigos. Ou será um jogo mais estilo batalha terrestre, como Star Fox Adventures? Será que na E3 teremos estas respostas?

Zelda


A franquia já teve sua comemoração com o lançamento de Skyward Sword para Wii, mas a verdade é que aquele vídeo de apresentação do Wii U na E3 do ano passado deixou muitos entusiastas com a pulga atrás da orelha. E se tivéssemos em breve um Zelda daquele nível, com gráficos em HD e tudo mais? Com certeza um sonho! Gráficos não são tudo, mas com certeza ajudam ainda mais na imersão com o game.


Vídeo exibido na E3 do ano passado mostrando a potência do Wii U 


É provável que um novo jogo da franquia não seja visto até daqui a alguns anos, mas nada como sonhar um pouquinho e babar com esta linda cena, esperando pela versão final do Wii U, que deve vir a público na E3 deste ano.
E você, o que espera ver nesta E3? A festa será grande e este é só um pequeno exemplo do que está por vir. Será que acertaremos em nossas teorias? Quais são as suas expectativas? Wii, Wii U, DS, 3DS... quais games quer ver nas telas da Nintendo? Que venha a E3 2012!

Revisão: Rodrigo Estevam 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. F-Zero! QUERO VER UM F-ZERO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim qualquer game da Nintendo me deixaria feliz.. Mario, Zelda, Star Fox, F-Zero.. Quem sabe um DK Returns 2..

    Mas, hoje das thirds o que eu queria ver mesmo no Wii U era Dragons Dogma.. fiquei impressionado com o jogo..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google