Rumor: Wii U pode realmente suportar mais de um controle-tablet ao mesmo tempo

Desde que a Big N anunciou o seu vindouro console, o Nintendo Wii U , uma grande dúvida assolou os gamers assim que passamos a saber que ... (por Henrique Melo em 23/05/2012, via Nintendo Blast)

Desde que a Big N anunciou o seu vindouro console, o Nintendo Wii U, uma grande dúvida assolou os gamers assim que passamos a saber que o aparelho teria controles em forma de tablet: afinal, quantos desses controles seriam suportados ao mesmo tempo? Muitos especulavam que apenas um controle seria suportado, o que pareceu estranho num console da empresa, que sempre deu grande importância à jogatina em multiplayer local. A própria Nintendo chegou a declarar que estava trabalhando nessa questão. Hoje, porém, segundo uma informação postada no fórum NeoGAF, o Nintendo Wii U suportará até dois controles-tablets e quatro Wii Remotes Plus.

O usuário, denominado Cris1964, postou o seguinte:
"Até agora, sabemos com certeza que quatro Wii Remotes Plus podem ser conectados simultaneamente, ou pelo menos dois controles de Wii U (mas não se sabe se eles podem ser conectados juntos, isto é, os quatro Wii Remotes Plus e os dois controles-tablets ao mesmo tempo)."
Vale lembrar que tudo pode não passar de um mero rumor. Mas, será que o Wii U suportará partidas com até seis jogadores locais? O jeito é aguardar pela conferência da Nintendo na E3, que já está bastante próxima.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Penso que, poderia sim um jogo sair para até 8 pessoas: 4 no wiimote, 2 no tablet, e 2 no 3DS....

    ResponderExcluir
  2. Um dos grandes trunfos da Big N para o Wii U é o 3DS!!

    Os donos do 3DS farão parte dos primeiros compradores graças a essa compatibilidade!!

    E a Nintendo vem trabalhando desde a E3 do ano passado pra aperfeiçoar o multiplayer do console!!

    Afinal quando surgiu a noticia de apenas suportar um tablet todos ficaram decepcionados!!

    ResponderExcluir
  3. Precisa de mais de dois controles? Não vejo necessidade. Só eu jogo em casa.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm jogo sozinho!! Mas tem de entender q muita gente da preferência a Nintendo devido o multiplayer local!!

    O Wii U com apenas um tablet ia trazer desvantagem..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google