Random Blast

Random Blast: Estas são as Triforce mais antigas que você já viu

Os três triângulos que formam um quarto triângulo maior são, além de um poderoso artefato forjado pelas três deusas de Hyrule e símbolo de f... (por Bruno Grisci em 29/06/2012, via Nintendo Blast)

espada3Os três triângulos que formam um quarto triângulo maior são, além de um poderoso artefato forjado pelas três deusas de Hyrule e símbolo de força, sabedoria e coragem, capaz de realizar qualquer desejo, uma figura antiga e popular na história da humanidade. Mas você sabe há quanto tempo ela existe? Espadas encontradas na Turquia contam um pouco dessa história.

Em 2003, quando escavava em Arslantepe, um sítio arqueológico na atual Turquia, o professor Marcella Frangipane, da Universidade de Roma, encontrou nove espadas feitas de um único bloco de cobre, três delas enfeitadas com prata, variando de 45 a 60 cm. O mais impressionante é o resultado dos testes químicos, que indicam que as espadas foram forjadas entre 3350 e 3000 A.C., resultando em mais de 5000 anos de existência, o que garante o título de espadas mais antigas já encontradas.

A análise do metal indicaram o uso proposital de arsênio durante a forja para dar maior resistência ao cobre, o que implica boas habilidades metalúrgicas. Os artefatos foram encontrados num complexo de palácios juntamente com pontas de lança do mesmo material e outros objetos arqueológicos.

espada

"O seu comprimento varia de 45 a 60 cm, e isso não deixa dúvidas sobre seu uso. Elas são anteriores há 1000 anos, as espadas mais antigas encontradas no Alaca Hoyuk, ainda na Turquia. Na Mesopotâmia há várias áreas de templos, mas apenas em Arslantepe encontramos um complexo com edifícios ligados, armazéns e paredes decoradas. Um depósito continha centenas de taças produzidas em massa, provavelmente usados ​​para distribuir alimentos aos trabalhadores. "- Marcella Frangipane, professor no departamento de ciência histórica, arqueologia e antropologia de antiguidades da Universidade de Roma

"Este túmulo não é importante apenas pelas suas armas e metais preciosos, mas pela visão detalhada que pode dar sobre os acontecimentos que destruíram este centro. Através do trabalho de equipe de Frangipane, podemos compreender, tanto quanto alguém pode na pré-história, as ações e decisões de pessoas que transformaram sociedades. Eu acredito que este é o melhor trabalho conhecido que está sendo feito em um antigo centro estatal no sudoeste da Ásia"- Henry Wright, professor de antropologia da Universidade de Michigan e estudioso de liderança no estudo de sociedades complexas e surgimento de civilizações

espada2

O curioso é que o símbolo da Triforce aparece algumas vezes nessas espadas. Os três triângulos  são figuras recorrentes em diferentes culturas na história humana, sendo, por exemplo, adotados como símbolo da poderosa família Hojo, no Japão, entre os séculos XII e XIII. Agora sabemos que já eram usados 5000 anos atrás.

Por enquanto nenhuma Master Sword foi encontrada no local.

Via Zelda Dungeon


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Imaginem se encontrarem a master sword e ganon fose real?
    Seria o sonho de todo fan de zelda

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui caiu do céu. Estou fazendo um TCC sobre o Zelda, e esta atrás disso. MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Zelda"??
      Cuidado com as pedras que pessoal vai tacar ;)
      É a Zelda! (Só pra avisar)

      Excluir
  3. "o zelda" que ele quis dizer foi em relação ao jogo e não confundiu o link com a zelda (espero eu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, percebi isso, mas só estou avisando porque tem imita gente que não vai perceber que ele disse nesse sentido, entende?

      Excluir
  4. Cara, se eu fazendo TCC falasse "O ZELDA" me referindo ao LINK, eu merecia MORTE rs. Na verdade eu ia falar Ocarina of Time, então: O jogo Zelda Ocarina of Time.

    ResponderExcluir
  5. Relaxa, que logo encontram a Master Sword...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google