Gráficos do Wii U teriam de ser reduzidos para caber no PlayStation 3 e Xbox 360, segundo Frozenbyte

Tomando como referência o game Trine 2: Director's Cut e seu conteúdo adicional em DLC, " Goblin's Menace ", Mikael Haver... (por Eduardo Jardim em 10/10/2012, via Nintendo Blast)

Tomando como referência o game Trine 2: Director's Cut e seu conteúdo adicional em DLC, "Goblin's Menace", Mikael Haveri, executivo da desenvolvedora Frozenbyte, conta que os gráficos do game para Wii U são consideravelmente superiores aos atuais PlayStation 3 e Xbox 360. "Se nós publicássemos [o jogo] em outros consoles, acredito que nós provavelmente teríamos que fazer uma pequena redução na escala que temos até o momento", exprime Haveri. Falando no mágico Trine 2: Director's Cut e seus gráficos estarrecedores, o título de download será lançado para o eShop do Wii U em novembro.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Muito bem, agora veremos os trolls falando que o Wii U é inferior aos consoles da atual geração em termos gráficos! Venham, podem falar.

    ResponderExcluir
  2. Não obrigado,não sou tão chegado em novela.
    E eu não disse que quero gráficos realistas,apenas disse que eles não podem ser tão descartados assim.Vai me dizer que um Zelda com gráficos dessa geração ficaria ruim?E sem contar as várias vezes em que fases e outras funções são cortadas de jogos por causa da potência do console.
    Eu fiz o comentário em referindo à hipocrisia de muitos,que vivem com essa ladainha de jogabilidade por causa do Wii,mas aposto que adoraram essa notícia.

    Mas por favor não me confunda com um fanático por gráfico ou algo assim,já me diverti muito com jogos de NES e Gameboy,joguei bastante Red Dead Revolver,provavelmente o mais feio do console,mas com uma jogabilidade muito divertida,entre outros.

    E Ghutto,a impressão que os comentários daqui passam é totalmente o contrário.
    Assim como tem os que não supervalorizam,tem os que superdesvalorizam,coisa que com certeza não faziam na época do GC e N64(sim,há excessões mas não tenho como saber).

    ResponderExcluir
  3. É mais do que obrigação a nintendo lançar um console mais poderoso,afinal de contas o ps360 já tem mais de 5 anos.

    ResponderExcluir
  4. Denovo com problemas Nintendo? Por favor, se o console é da 8 Geração, ele deve ser no máximo mais poderoso que os consoles da geração passada ¬¬

    Pelo amor de Deus Nintendo, faça um esforço gráfico com o Wii U, se não vai dar fails gráficos que nem o Wii ¬¬

    @Yamiryuu_Zero Não é questão de ser troll, e sim de falar a verdade, pois raciocine comigo, se a Nintendo não colocar poder gráfico no Wii U, o console vai de vendas boas para ruim, pois já estamos na 8 Geração, e não queremos outro console com gráficos do PS2, caso você não saiba, o Wii tinha os mesmos gráficos do PS2 ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema aonde? Não leu a matéria os gráficos do Wii U são superiores aos do PS360. Não vejo problema nisso, jogos multiplataforma vão riçodar no Wii U e jogos exclusivos ou com gráficos melhores vão rodar Soh no Wii U

      Excluir
  5. Discordo totalmente dessa sua afirmação Shadow de que o Wii tem gráficos de PS2. Vc realmente acha que o PS2 seria capaz de processar - exatamente igual - jogos como Mario Galaxy 1 e 2, Zelda SS e Metroid Other M? Se disser que sim, desconhece totalmente o assunto e o que é pior, passa informações falsas. Aliás, possui o Wii? Já jogou alguns desses jogos que citei? Em outro post vc disse que parou de comprar hardware da Nintendo no GC, logo, suponho que vc não possui nenhum embasamento para afirmar tal coisa. Para mim isso chama-se ACHISMO, já que não possui o console e tenta dar credibilidade citando informações que não são verdade. Uma pesquisada nas specs dos consoles citados irá comprovar o que estou dizendo. Além disso, na época do PS2, o GC era mais poderoso que o console da Sony, tanto que no port de RE4, tiveram que reduzir os polígonos do jogo pela metade para ser possível o lançamento no PS2, e indo pela lógica se o Wii é uma evolução do GC é tecnicamente impossível o que vc disse. Também acho de uma extrema ignorância e falta de conhecimento afirmar - a internet está aí, pesquisem, se informem - de que em termos de processamento o WiiU é inferior ou igual ao PS360. O simples fato do console processar imagens DIIFERENTES e em tempo REAL na tv e no tablet - o PS3 e o 360 conseguem fazer isso nativamente? Sem as gambiarras do CrossPlay e SmartGlass, que não passam de tentativas desesperadas de acompanhar a Nintendo? E se sim, porque não fizeram antes? Medo de arriscar? - gráficos em 1080p nativos e a 60fps (o PS3 e o 360 não fazem), arquitetura Power 7 da IBM (confirmada) que é a mesma utilizada no supercomputador Watson, GPU atualizada e 2Gb de RAM (o PS360 tem +/- 500Mb), só esses FATOS já comprovam a superioridade do WiiU e o início da oitava geração. E sinceramente tenho muita pena de alguns usuários que ainda possuem essa mentalidade simplista, tapada e infantil, porque apesar de ter o PS3 não vou deixar de prestigiar esse novo console da BigN, que com certeza supreenderá nós os gamers de verdade - porque não somos presos a essa definição idiota de console hard e console casual, não fazemos parte dessa geração anecéfala e burra por gráficos em detrimento a uma jogabilidade perfeita; para nós os jogos são uma forma de arte e aplaudimos tanto God of War 3 quanto Mario Galaxy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O/

      Aplaudi suas palavras que foram muito sábias. Concordo totalmente com sua dissertativa e, espero que todo gamer um dia tenha a mesma visão em relação aos games...

      Excluir
    2. Cara!!!!!!!!!

      Ele vai ficar chorando a noite toda

      Kkkkkkkkkkkk

      Parabens pelo post, isso vale para muitos nao so para ele.

      Excluir
    3. Cara, sou Nintendista assumido, e devo ressaltar que, nao tenho nada contra as concorrentes, mas tenho que admitir, falou tudo que muitos gostariam de dizer. Concordo com vc. Viva a arte do entretenimento eletronico.

      Excluir
  6. Perfeito Alberto, disse tudo e mais um pouco !

    ResponderExcluir
  7. @Alberto Santos: Não são os mesmos, mas são parecidos, note alguns jogos por exemplo, Guitar Hero 3 para Wii é a mesma coisa do Guitar Hero 3 para PS2, não muda, até os gráficos possuem o mesmo visual ¬¬

    @Felipe Borges: Chorar? Desculpe, eu não sou você para soltar lagrimas de desespero ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Espelho espelho meu, porque as pessoas são tão mais burras do que eu. Não se compara uma geração com a outra. Se é para comparar, seja lá em qual quesito for, que seja entre videogames de mesma geração.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google