Perfil

Perfil: Baby Peach

Quando nós, fãs de videogames e da Nintendo, pensamos em realeza, logo lembramos da soberana do Reino do Cogumelo, a bela Princesa Peach .... (por Alberto Canen em 25/10/2012, via Nintendo Blast)

Quando nós, fãs de videogames e da Nintendo, pensamos em realeza, logo lembramos da soberana do Reino do Cogumelo, a bela Princesa Peach. Afinal, quantas vezes já precisamos comandar o Mario para salvá-la das garras do maquiavélico Bowser? Mas as aventuras dela começaram muito antes, quando ainda era uma criança, conhecida apenas como Baby Peach. Vamos aproveitar para traçar um perfil e descobrir um pouco mais sobre a nossa princesinha favorita.

Nascida em berço real


A pequena Princesa Peach é uma verdadeira miniatura de sua versão adulta, bem loirinha e com grandes olhos azuis. E como diz o seu troféu em Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008): "ela usa sua coroa com todo charme e elegância que você esperaria de uma princesa." Além da coroa de joias, ela leva consigo a sua famosa pérola celeste e nunca deixa de lado a pequena chupeta rósea.

Apesar de ser uma formosura, amigável, esperta e elegante, Baby Peach também sabe ser bastante persuasiva quando quer que seja feita a sua vontade. Que o diga o Baby Bowser em Mario & Luigi: Partners in Time, quando ela esperneou tanto que ele acabou fazendo exatamente o que ela queria: ajudar o Mario e Luigi adultos, que estavam sendo atacados pelos Shroobs.

Sem deixar a chupeta cair

A versão infante da Princesa Peach não é exatamente um primor como protagonista, o que não a impede de ter um papel importante para a história dos jogos - e não é sendo sequestrada, vejam só. Diferente do Baby Mario e Baby Luigi, que despontaram no mundo dos videogames já no Super Nintendo, a princesinha apareceu pela primeira vez em Partners in Time, mas apenas como NPC, ou seja, não jogávamos com ela. No game seguinte, Yoshi's Island DS, a personagem já podia ser controlada, guiando um dos yoshis pelo Reino do Cogumelo para ajudar a salvar o Baby Luigi (quando eram bebês, o Luigi que era sequestrado) e usando sua sombrinha para ajudar o seu yoshi a planar por uma distância maior após um salto, alcançando até pontos mais elevados com ajuda do vento. Não é à toa que ela é uma das sete Crianças Estelares (Star Children), ao lado de Baby Mario, Baby Luigi, Baby Donkey Kong, Baby Wario, Baby Bowser e Baby Yoshi.

Desde cedo essa princesinha já provou que não foi feita para ficar apenas sentada no trono e demonstrou as suas habilidades esportivas em alguns spin-offs da franquia Mario. Ela já deu suas rebatidas no beisebol, raquetadas no tênis e pilotou karts e motos, deixando muito encanador bigodudo comendo poeira, sem nem tirar a chupeta da boca. Como sempre, existe o famoso paradoxo de termos as versões adulta e bebê no mesmo jogo, mas o importante mesmo é nos divertirmos com ambas.


Jogos em que ela aparece

  • Mario & Luigi: Partners in Time, 2005, Nintendo DS
  • Yoshi's Island DS, 2006, DS
  • Mario Kart Wii, 2008, Wii
  • Mario Super Sluggers, 2008, Wii
  • Mario Tennis Open, 2012, 3DS

Pêssego real

A pequena princesa da chupeta rósea pode não ser a maior protagonista da série do Mario em termos de jogabilidade, mas é um dos personagens mais fofos criados pela Nintendo ao lado do Kirby, além de ser muito importante para todo o Reino do Cogumelo. Se você der uma chance para ela, vai ver que a princesinha manda muito bem quando o assunto é esporte. E você, caro leitor, já colocou a Baby Peach para aplicar habilidosos forehands (golpe de direita do destro no tênis) ou pisar fundo no acelerador? Deixe o seu comentário.

Revisão: Bruna Lima

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google