Item Box

Item Box: Power Star (Mario)

Grandes, douradas e com extremo poder! As Power Stars não são como aquelas estrelas que deixam Mario mais rápido e invencível por alguns s... (por Unknown em 17/03/2013, via Nintendo Blast)

Grandes, douradas e com extremo poder! As Power Stars não são como aquelas estrelas que deixam Mario mais rápido e invencível por alguns segundos. Elas são muito mais poderosas e, em muitos jogos, Mario precisa coletá-las para seguir adiante e conseguir poder suficiente para derrotar Bowser e salvar Peach. Com mais de 120 estrelas em cada um dos jogos da série principal de Mario em que aparecem, elas se escondem aos montes e também estão escondidas no Item Box de hoje! Confira!

Grandes e Poderosas


Mais fortes que as estrelas comuns, as Power Stars são estrelas poderosas que fizeram sua estreia em Super Mario 64 para Nintendo 64 (posteriormente em Super Mario 64 DS, remake para Nintendo DS). Nos jogos, estas estrelas estão escondidas nos quadros espalhados pelo castelo de Peach e devem ser coletadas para que Mario possa abrir determinadas portas e conseguir chaves para derrotar Bowser, que se encontra na torre mais alta do castelo em posse da Princesa.

Mario, uma Power Star atrás de você!
Em SM64 e SM64DS essas estrelas não dão poder algum para Mario, como as Starmans dos jogos anteriores como Super Mario World, onde Mario ficava invencível por alguns instantes, porém são necessárias para conseguir liberar novas fases e, por fim, poder resgatar Peach das garras do malvado Bowser. Lembrando que não é necessário encontrar todas para liberar a sala onde se encontra Bowser, mas se você conseguiu todas, considere-se um grande jogador! Quem disse que Mario não pode ser hardcore?

Seguindo a mesma linha, em Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 para Nintendo Wii, as Power Stars desempenham o mesmo papel que em SM64 e SM64DS. Na saga Galaxy, ao final de cada estágio você consegue uma Power Star. Porém, nestes jogos, em algumas galáxias você poderá se deparar com Comets, Green StarsSilver Stars, ou Grand Stars, todas com o mesmo propósito da série SM64, onde o objetivo é poder liberar novas áreas para chegar na galáxia onde Bowser te esperará para a luta final. Aqui também não será necessário pegar todas as estrelas, mas após terminar o jogo e salvar Peach, você será tentado a conseguir todas as mais de 240 estrelas presentes nos jogos. Será que você é capaz?

Eis aqui a primeira de muitas Power Stars que Mario irá coletar ao longo de sua jornada!

As estrelas que valem ouro


Além dos jogos citados, as Power Stars desempenham um papel importantíssimo na série Mario Party. Na maioria dos jogos desta série (excluindo Mario Party 9, onde o jogador coleta Mini Stars para conseguir uma Power Star no final dos tabuleiros) as tais estrelas definem o vencedor de cada partida, ou seja, o jogador com maior número de Power Stars vence. Jogadores com mais moedas, ou com mais vitórias em mini-games, recebem Power Star por estes feitos, somando ao total que já possuíam ao término da partida, acumulando mais Power Stars e podendo, ainda, virar o jogo! Com certeza as Power Stars são o motivo de muitos términos de amizades após uma partida acirrada de Mario Party.

E que a guerra pelas Power Stars comece!
E você, caro leitor? Lembrou-se de mais algum jogo onde as Power Stars possuem algum papel importante? Já coletou todas as presentes nos jogos citados? Divida sua experiência conosco e não deixe de contar alguma desventura entre você e seus amigos em busca das Power Stars presentes em Mario Party.

Revisão: Alan Murilo e Mateus Pampolha 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já coletei todas as Power Stars em Super Mario 64 (que foi um feito difícil na primeira vez, mas na última era um passeio no parque) e em Super Mario Galaxy (todas do Mario e do Luigi também). Já em Mario Party, sempre joguei o 2 e o 8 com um amigo. Já é clássico para nós disputarmos Power Stars (em muitas vezes ganhei dele nas Power Stars de bonus no fim do tabuleiro).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google