Hands-on

Testamos Sonic em alta velocidade e em três dimensões com Sonic: Lost World (3DS)

Sonic: Lost World foi, com certeza, uma grata surpresa para quem tem um 3DS ou Wii U. A nova aposta da Sega parece ter conseguido tirar ... (por Rafael Neves em 22/06/2013, via Nintendo Blast)


Sonic: Lost World foi, com certeza, uma grata surpresa para quem tem um 3DS ou Wii U. A nova aposta da Sega parece ter conseguido tirar o ouriço azul do limbo de uma maneira até irônica: com a ajuda de sua ex-arquinimiga, a Nintendo. Na E3, essa nova aventura do Sonic teve destaque nos estandes de ambas as empresas, e nós fomos logo pôr as mãos nessa nova empreitada. Afinal, seja em 3D ou em HD, é preciso jogar para crer que um jogo bom do Sonic está realmente a caminho.



Port de Wii U? Nem pensar!

Aparentemente, o Wii U receberia um grande game do Sonic, enquanto o 3DS ficaria com uma versão capenga apenas para pegar o embalo do lançamento. Bem, não foi o que vimos na E3. A versão 3D de Lost World tem seus próprios caprichos e consegue ser uma aventura tridimensional do Sonic como qualquer outra. Não que games do ouriço azul em duas dimensões sejam ruins, mas o histórico dos portáteis Nintendo jamais teve um Sonic poligonal. Ainda assim, há estágios que prezam por uma visão lateral, o que é uma variação interessante de gameplay. No mais, espere por muitos cenários esféricos à lá Super Mario Galaxy (Wii), assim como vimos no Wii U.

Um recurso interessante é poder explorar com mais calma os cenários, pois Sonic só irá correr ou transformar-se em bola giratória se você apertar, respectivamente, R ou L. É claro que há passagens de alta velocidade e adrenalina a mil por hora, mas, nos estágios esféricos, é preciso cautela com o você irá encontrar do outro lado da moeda. Há também duas opções de ataque, que funcionam muito bem nos momentos em que estamos quebrando a barreira do som. O modo parkour também ajuda a não perder o ritmo nesses momentos, pois consegue "consertar" aqueles pulos mal dados. Querendo ou não, esse recurso deixa sim as coisas mais fáceis.

Os novos vilões de Lost World marcam presença nos trailers do jogo, mas não estava presentes em nenhuma demonstração nessa E3

Sonic X-Treme? Galaxy?

Embora, por estar em uma plataforma Nintendo, Lost World seja comparado a Galaxy, quem realmente a acompanhou a jornada do ouriço azul sabe que esse novo jogo tem muito do antigo game cancelado Sonic X-Treme (Sega Saturn). Mas, além de possíveis ideias descartadas no passado, Lost World também revitaliza elementos de um dos outros novos jogos bons do Sonic: Sonic Colors (Wii/DS)! Temos, mais uma vez, os Wispy com seus super poderes. Testamos a habilidade de transformar todos os obstáculos em fracões cubiculares e podemos dizer que a sensação de onipotência é ótima.

Sonic era a grande estrela do estande da Sega, e Lost World era seu principal game
Alguns desses Wispy serão exclusivos da versão 3D, assim como os estágios diferenciados do 3DS. Pelo que pudemos testar, a versão portátil de Lost World não come poeira da de Wii U, mas, sim, disputa corrida com ela. E literalmente falando, pois haverá conectividade entre elas e entre quatro jogadores de 3DS, recursos que não pudemos testar na demonstração da E3. Em compensação, experimentamos os visuais do jogo e podemos dizer que estão incríveis. O efeito 3D dá um toque muito interessante também, sobretudo nos momentos de alta velocidade. Ainda assim, há muito o que descobrir sobre Lost World. Como será jogar com Tails e Knuckle? E os vilões inéditos? E quando Sonic irá encontrar as Lumas e a Rosalina... ops!

Aguarde por nossas impressões a respeito da versão Wii U de Sonic: Lost World!
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Sonic era a grande estrela do estande da SONY, e Lost World era seu principal game"

    Desculpe? XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google