Wind Waker HD (Wii U) será campo de testes para Zelda nativo do console, diz Aonuma

Em entrevista ao portal Kotaku , Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, comentou mais um pouco sobre o lançamento de um jogo de Link nativ... (por Lucas Palma Mistrello em 20/06/2013, via Nintendo Blast)


Em entrevista ao portal Kotaku, Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, comentou mais um pouco sobre o lançamento de um jogo de Link nativo para o Wii U, que já se encontra em desenvolvimento. Quando questionado sobre como o processo anterior de trabalhar no remake em HD de Wind Waker (GC) poderia influenciar na produção do próximo jogo da série, ele respondeu:
"Wind Waker HD foi um tipo de campo de testes para nós. Com ele nós fomos capazes, pela primeira vez, de criar uma experiência decidida, sem enrolação. [...] Estamos adicionando a comunicação via Miiverse para os jogadores interagirem com outros virtualmente. Então vamos ver o que funcionará destas inovações e adicioná-las no Zelda Wii U de modo a tornar a experiência dele a mais satisfatória o possível."
Apesar de o jogo já estar em produção, Eiji Aonuma, durante várias entrevistas na E3 (incluindo algumas perguntas do NintendoBlast), está dando somente dicas bem vagas sobre como será o Zelda Wii U, e não há nada de oficial apresentado pela Nintendo sobre o título. Nem mesmo o ano de lançamento, embora muitos especulem que será em finais de 2014 devido a concentração de jogos na primeira metade do ano que vem.

Por enquanto, parece que a equipe esperará a recepção de certas características implementadas em Wind Waker HD, para aí sim definir minimamente certos pontos de Zelda Wii U  para o jogo poder ser revelado publicamente. Nos resta aguardar, e muito!

Fonte: Kotaku 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O Wind Waker seria perfeito para receber DLC's de novas dungeons. Até por que, daria para pescar pistas no mar ou mesmo receber cartas com dicas de onde a ilha/dungeon se localiza. Além disso, o final do jogo proporciona esse tipo de brecha para novas aventuras.

    Viajando além, poderiam fazer uma espécie de editor a lá Minecraft para fazer ilhas no mar desconhecido, a ser explorado após o fechamento do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de editar eu deixaria de fora, o resto da sua idéia achei bem legal. Só assim mesmo pra me motivar a comprar o jogo (e o videogame, que até agora não me agradou em nada, apesar de já ter jogado bastante na casa de amigos).

      Excluir

Disqus
Facebook
Google