Wind Waker HD e A Link Between Worlds influenciaram o desenvolvimento do próximo Zelda do Wii U

Trabalhar no desenvolvimento de apenas um jogo da série The Legend of Zelda certamente deve ser desafiador. Mas você já imaginou estar e... (por Alex Sandro de Mattos em 10/09/2013, via Nintendo Blast)


Trabalhar no desenvolvimento de apenas um jogo da série The Legend of Zelda certamente deve ser desafiador. Mas você já imaginou estar envolvido em três títulos da franquia lendária da Nintendo simultaneamente? Eiji Aonuma, o produtor da série, teve essa missão e revelou em uma recente entrevista que Wind Waker HD (Wii U) e A Link Between Worlds (3DS) influenciaram o desenvolvimento do próximo Zelda original do Wii U.

Aonuma revelou quer usar várias mecânicas vistas A Link Between Worlds e Wind Waker HD no próximo Zelda do Wii U:
"É claro que nós estamos olhando para o novo Zelda do Wii U e, certamente, trabalhar nestes títulos [Wind Waker HD e A Link Between Worlds] influenciou e impactou o desenvolvimento desse novo jogo. Por exemplo, em Wind Waker usamos o GamePad para viajar no barco, usando-o quase como um GPS. Eu realmente quero pegar essa mecânica e implementá-la no jogo do Wii U. Eu não estou dizendo que vamos estar em um barco, mas como vamos estar viajando na aventura. Acredito que o GamePad é algo que nos permite fazer uma experiência tão fácil e agradável para o usuário final quanto possível.

Além disso, com A Link Between Worlds, temos alguns novos elementos nunca antes vistos nos estilos de jogo da série Zelda. Eu não tenho nenhum exemplo concreto ou direto, mas ele está definitivamente influenciando o desenvolvimento no Wii U.

Eu acho que é um Zelda que incorpora alguns dos elementos que os jogadores passaram a gostar na série e querem ver, e também casá-los com novas tecnologias e novos estilos de jogo de A Link Between Worlds. Está tudo formando um círculo completo, todos ligados."

Fonte: IGN



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google