Miyamoto não descarta o retorno da série Super Mario Galaxy e remake de Super Mario Sunshine

Antes da E3 2013, uma das esperanças de alguns fãs da Nintendo era ver um novo Super Mario Galaxy no Wii U, porém, descobrimos que Super... (por Alex Sandro de Mattos em 25/10/2013, via Nintendo Blast)


Antes da E3 2013, uma das esperanças de alguns fãs da Nintendo era ver um novo Super Mario Galaxy no Wii U, porém, descobrimos que Super Mario 3D World seria a próxima aventura do encanador. Mas em uma sessão de perguntas e respostas, Shigeru Miyamoto, o criador do bigodudo, revelou que não descarta a possibilidade de voltar à série Mario Galaxy.

Miyamoto revelou que a Nintendo não descarta a ideia de remakes em alta definição de jogos antigos do Mario, como Super Mario Sunshine (GC) e Super Mario Galaxy (Wii), mas afirmou que tais remakes não seriam desenvolvidos internamente.
"Quanto a refazer jogos antigos em HD, isso é certamente possível, mas atualmente a maioria dos nossos desenvolvedores está trabalhando em coisas novas. Remakes em HD, entretanto, podem ser um bom projeto para um parceiro de desenvolvimento. Então isso é algo que espero que tenhamos a oportunidade de introduzir no futuro."
Assim como aconteceu com The Wind Waker HD, Miyamoto afirmou que, caso a Nintendo faça um remake HD de um jogo antigo, os fãs devem esperar mais do que uma simples atualização de gráficos:
"A principal coisa que sempre vai estar em nossas mentes é quais os novos elementos de jogabilidade podemos usar com o GamePad aplicados em alguns desses jogos mais velhos. Queremos encontrar uma forma de trazer uma experiência nova ao invés de simplesmente atualizar o visual e deixar por isso mesmo."
Por fim, Miyamoto falou que Super Mario 3D World não irá definir o futuro dos jogos do Mario e não descarta voltar a fazer um novo Mario Galaxy:
"Não tentamos estabelecer o futuro dos jogos de ação do Mario com este título. Pelo contrário, estamos tentando apenas encontrar alguns novos elementos de diversão que podemos incorporar. Assim, eu certamente não excluí a possibilidade de criarmos mais jogos no estilo Super Mario Galaxy, por exemplo. O que estamos tentando fazer aqui é apenas criar um bom ponto de introdução para novos jogadores nos jogos do Mario em 3D."
Curiosamente, essa declaração de Miyamoto acontece logo após o rumor de que a Nintendo estaria pensando em relançar Super Mario 64 em alta definição na possível linha "ReUmagined". Além disso, o observatório do jogo galáctico apareceu em uma artwork de Super Mario 3D World divulgada recentemente. Seriam apenas coincidências?

E você, gostaria de ver um novo Super Mario Galaxy, um remake HD de Super Mario Sunshine ou um jogo totalmente novo?

Fonte: GameSpot

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Ainda bem que ainda podem fazer um novo Galaxy, porque sinceramente Galaxy >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 3D Land/ World

    ResponderExcluir
  2. Remake do Super Mario Sunshine? QUE NADA! Quero uma continuação do melhor jogo da série 3D do encanador!

    E outro Galaxy pra que? O 2 só evoluiu mesmo em questão para o primeiro jogo, já que "Galaxy 2" ele não tem nada. Miyamoto, faça me feliz novamente em Delfino Plaza!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google