Nintendo lançará CD com músicas dos clássicos jogos 8-bit em comemoração aos 30 anos do Famicom/NES

Tem como não gostar dos clássicos "bips" da era 8-bit? Para os entusiastas das clássicas músicas dos jogos do NES, a Nintendo d... (por Alex Sandro de Mattos em 12/11/2013, via Nintendo Blast)


Tem como não gostar dos clássicos "bips" da era 8-bit? Para os entusiastas das clássicas músicas dos jogos do NES, a Nintendo do Japão anunciou que irá lançar um álbum reunindo músicas em comemoração aos 30 anos do Famicom, conhecido por aqui como NES ou Nintendinho.


O álbum reúne dois CDs, totalizando 26 clássicas músicas de jogos da empresa como Super Mario Bros., Metroid, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Ice Climber e outros. O disco será lançado no dia 4 de dezembro no Japão e custará 2.400 ienes (aproximadamente 24 dólares).

A Nintendo afirmou que é a primeira vez que está lançando uma antologia deste tipo, reunindo músicas de jogos do NES. As canções foram gravadas diretamente dos jogos e promete ser as "mais claras possíveis". Confira a lista dos jogos que possuem músicas nos CDs:

Disco 1

1. Super Mario Bros.;
2. Donkey Kong;
3. Donkey Kong Jr.;
4. Mario Bros.;
5. Baseball;
6. Soccer;
7. Volleyball;
8. Pro Wrestling;
9. Donkey Kong 3;
10. Devil World;
11. Clu Clu Land;
12. Balloon Fight;
13. Ice Climber;
14. Wrecking Crew;
15. Mach Rider;
16. Famicom Wars;
17. Super Mario Brothers 3;
18. Dr. Mario.

Disco 2

1. Famicom Disk System (boot-up music);
2. The Legend of Zelda;
3. The Mysterious Murasame Castle;
4. Metroid;
5. Kid Icarus;
6. Zelda II: The Adventure of Link;
7. Famicom Fairytales: New Onigashima Vol. I;
8. Famicom Fairytales: New Onigashima Vol. II.

Um belo presente de Natal para os amantes dos sons chiptune, não? Só sentimos falta de Excitebike na lista. E você, gostou das músicas dos jogos do álbum?

Fonte: RocketNews



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Muito interessante. Estou aceitando presentes para este Natal. :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google