Novo controle para o iPhone pode ser a ruína da Nintendo, afirma site

De acordo com a matéria do  The Motley Fool , para o site, que é especializado em oferecer consultoria, análise e notícias aos investidore... (por Nivaldo Cavalcante em 26/11/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a matéria do The Motley Fool, para o site, que é especializado em oferecer consultoria, análise e notícias aos investidores, a Apple já é mais importante que a Nintendo e o lançamento do novo Power Shell pode ser o fim da Big N. A linha de pensamento utilizada é a seguinte: O iPhone possui o público de jogos casuais, e com o controle certo ele pode ganhar o jogador hardcore também. Trocando em números, há cerca de 125 milhões de jogadores mobile contra 35 milhões do 3DS.

De qualquer forma, há pontos ignorados pelos "especialistas". A Sony já tentou algo parecido com o Xperia Play, que embora tenha sido bem sucedido, não afetou o público da casa do Super Mario. Além disso, há vários controles para o Android por aí, e nem por isso as vendas do 3DS caíram. A última aposta veio da NVIDIA, o Shield.

É certo que a Apple tem uma loja de aplicativos muito maior que o eShop, e também, se tratando de dinheiro, a Maçã fatura mais. Porém, jogos rápidos e casuais, na maioria das vezes, não conquistam o jogador a ponto de fazê-lo desistir do seu Nintendo.

Mas os tempos mudam e essa é a nova aposta de uma parte do mercado. Mas será que a Nintendo deveria mesmo se preocupar? Poderia a Apple ofuscar o brilho dos personagens clássicos da dona do 3DS? O que você acha? Qual será o resultado dessa nova batalha?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eles devem ser muitos obtusos em pensar assim, geralmente os donos do 3DS são fieis a Nintendo e seus jogos e simplesmente é 0 3DS que tem Pokémon X/Y (:

    ResponderExcluir
  2. A nintendo NUNCA vai perder o seu publico... Somos fiéis... É muita prepotencia... Tenho certeza que isso e coisa dd fa de ps4 e x1 que simplesmente nao se conforma da nintendo ter ficado indiscutivelmente em primeiro lugar quando se trata da geracao ps3, x360 e wii... Pq tenho certeza que vai ser assim tbm com o wiiU

    ResponderExcluir
  3. A nintendo NUNCA vai perder o seu publico... Somos fiéis... É muita prepotencia... Tenho certeza que isso e coisa dd fa de ps4 e x1 que simplesmente nao se conforma da nintendo ter ficado indiscutivelmente em primeiro lugar quando se trata da geracao ps3, x360 e wii... Pq tenho certeza que vai ser assim tbm com o wiiU

    ResponderExcluir
  4. A nintendo NUNCA vai perder o seu publico... Somos fiéis... É muita prepotencia... Tenho certeza que isso e coisa dd fa de ps4 e x1 que simplesmente nao se conforma da nintendo ter ficado indiscutivelmente em primeiro lugar quando se trata da geracao ps3, x360 e wii... Pq tenho certeza que vai ser assim tbm com o wiiU

    ResponderExcluir
  5. A nintendo NUNCA vai perder o seu publico... Somos fiéis... É muita prepotencia... Tenho certeza que isso e coisa dd fa de ps4 e x1 que simplesmente nao se conforma da nintendo ter ficado indiscutivelmente em primeiro lugar quando se trata da geracao ps3, x360 e wii... Pq tenho certeza que vai ser assim tbm com o wiiU

    ResponderExcluir
  6. Eu fico rindo porque é bem comum vir alguma notícia aqui no Nintendo Blast similar a essa, na boa, jogos de smartphones são terríveis, repetitivos e extremamente curtos, desde quando algum Angry Birds da vida pode superar The Legend of Zelda: Link Between the Worlds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o meu 3ds tá para conscerto eu uso meu android só pra jogar emulador XD mas o controle /botaum eh mto ruim

      Excluir
  7. O unico jogo de mobile que eu joguei na vida foi o prince of persia 3, daqueles nokia 6111, pq de resto foi só consoles e pc mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse consultor deu foi a sua opinião a respeito do novo controle da Apple e não estudou o que deveria para afirmar esse tipo de coisa.
    E me refiro a estudos a curto, médio e longo prazo que demonstrem o impacto dos smartphones no mundo dos consoles.

    ResponderExcluir
  9. Na boa, isso foi totalmente uma palhaçada, NUNCA que a Nintendo chega a perto da falência, sou nintendista mais de 20 anos, nunca nesta vida que um lixo de um de passarinho igual esse irá superar um Grande the lengend of zelda, um Pokemon, Metroid e varios outros clássicos, na boa que matéria lixo, perca de tempo que passou tempo fazendo pqp ...

    ResponderExcluir
  10. Só espero que o chefe de quem fez essa matéria não veja esta merda, por que se ele ver vai ter alguem indo pro Rh amanhã. ..

    ResponderExcluir
  11. Cara tem Angry Birds pro Wii/Wii U huehue

    ResponderExcluir
  12. Antes era o PC e agora é o smartphone. Os poucos que pensam não conseguem enxergar as vendas do 3ds e seus jogos o interesse e a criação de jogos milhonarios que vendem como àgua.

    ResponderExcluir
  13. Kkkk vamos deixar de jogar mario e zelda e pokemon para jogar angry bird kk a apple não deruba nem o android vai derrubar o 3ds

    ResponderExcluir
  14. É mais fácil os impostos no Brasil diminuírem, a nintendo falir é uma boa piada! Se bem que se depender de algumas empresas, tentativas de denegrir a imagem da empresa não faltaram.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google