Mas afinal, Sheik é homem ou mulher? A Nintendo dá o veredito final

Nintendo põe fim à discussão sobre o gênero do personagem de Ocarina of Time e alter ego de Zelda.


Ok, já faz mais de uma década e meia que The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o Nintendo 64. Certamente quem jogou o título deve se lembrar da aparição de Sheik como um misterioso personagem após Link tornar-se adulto.


Uma discussão muito frequente entre fãs é a respeito do gênero de Sheik. Afinal, Sheik é homem ou mulher? No jogo do Nintendo 64, muitos fãs assumiram que Sheik seria uma forma masculina da Princesa Zelda para guiar Link e escapar das garras de Ganondorf. Porém, em entrevista ao Kotaku, Bill Trinen, gerente sênior de marketing e produtos da Nintendo, deu uma resposta oficial para esta pergunta. Sheik é uma mulher:
"A resposta definitiva é que Sheik é uma mulher — simplesmente Zelda em uma roupa diferente."
Sheik nada mais do que Zelda vestindo roupas masculinas, portanto, chame-a de "a Sheik". E você, concorda com a posição da Nintendo?

Vale lembrar que Sheik será uma personagem controlável em Hyrule Warriors e uma lutadora à parte em Super Smash Bros. for Wii U & 3DS.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais