Novo Pokémon Stadium não se justificaria, dizem produtores

Para Junichi Mashuda, hoje as lutas dos jogos de Pokémon já são tridimensionais, o que não justificaria novo título de Pokémon Stadium.

Em meados de 2013, uma imagem vazada na internet colocou esperança em jogadores de todo o mundo para a chegada de um novo Pokémon Stadium. No entanto, a imagem, um ano depois, foi confirmada como prévia de Pokkén Tournament, jogo de luta entre os monstrinhos de bolso produzido pela Namco Bandai, para arcades no Japão. Recentemente, na oportunidade de concederem várias entrevistas nos Estados Unidos, os produtores da Game Freak, Shigeru Ohmori e Junichi Masuda, foram questionados sobre a série spin-off de Pokémon inciada no Nintendo 64. A resposta não foi muito animadora:
Essa questão remonta ao centro da filosofia de Pokémon como série: Nós realmente queremos empolgar as pessoas e surpreendê-las com coisas novas que elas não estão esperando. Os jogos originais, obviamente, eram em 2D e em preto-e-branco, e vê-los em 3D era um contraste enorme... aquilo foi uma surpresa gigante para os jogadores. Atualmente, os Pokémon já estão em três dimensões, e não tenho certeza gráficos melhores seriam coisas impactantes ou impressionantes da mesma forma. Então, para trazermos a série Pokémon Stadium de volta, eu acho que precisaríamos ter que inventar algo novo para justificar outro jogo. 
Vocês concordam com o pensamento dos produtores? Acham que é realmente necessário algo super inovador para justificar mais um título da série Stadium? É uma justificativa parecida com a dada no ano passado por Miyamoto para a não continuação da série F-Zero. Mas é curioso que o pensamento se aplica apenas a alguns jogos, enquanto isso continuaram saindo New Super Mario Bros., por exemplo, e no caso de Pokémon, há uma garantia de sucesso comercial minimamente razoável.

Fonte: US Gamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google