Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

Nintendo não conseguiria reduzir o preço do console devido a valorização do Iene.


O Wii U apresenta resultados de vendas bem abaixo do esperado até agora. Com mais de dois anos de vida, o console está perto de 10 milhões de unidade comercializadas, menos da metade do número alcançado pelo GameCube, que com 22 milhões de peças vendidas é um dos videogames da Big N que teve menor sucesso comercial. Na avaliação do presidente da empresa, Satoru Iwata, o grande responsável pelo desempenho ruim é o alto preço cobrado pelo console.


Mesmo sabendo desse detalhe, a Nintendo não consegue reduzir o preço do Wii U devido a valorização da moeda japonesa. "Para nosso console doméstico, a maior oportunidade de mercado estava nos Estados Unidos, Europa e demais países ocidentais. Mas, devido a valorização do Iene e as taxas de câmbio de dólares e euros foi difícil para nós tirar proveito disso. Esses fatores são responsáveis pelo alto custo a que nos vimos obrigados a vender o sistema", disse Iwata em entrevista a revista Time.

Com os grandes anúncios de games para esse ano, como Star Fox e Zelda, a Nintendo esperar melhorar os números do Wii U, assim como aconteceu quando Mario Kart 8 foi lançado.

Fonte: Time
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais