Versão da Unity 5 com suporte ao Wii U começou a ser distribuída

Desenvolvedores já receberam uma versão na qual é possível começar a trabalhar com a nova geração da engine, mas jogos só poderão ser lançados ano que vem.

Desde o anúncio da Unity 5 em março já sabíamos que eventualmente ela seria capaz de exportar jogos para o Wii U, mas não estava claro quando isso estaria disponível.

Agora, alguns desenvolvedores afirmaram que uma versão beta com suporte ao Wii U baseada na versão 5.0.1 da engine começou recentemente a ser distribuída, mas é provável que jogos feitos na Unity 5 comecem a ser lançados no console somente a partir do ano que vem.

A Unity Technologies enviou um comunicado dizendo que desenvolvedores que pretendem lançar seus jogos até o outono do hemisfério norte deste ano (entre 23 de setembro e 22 de dezembro) devem continuar usando a versão 4.3, já que apesar da versão beta da Unity 5 já ser compatível com o desenvolvimento para o Wii U, ainda não é possível submeter os jogos feitos nela à Nintendo.

Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais