Novo estúdio third é criado para focar no desenvolvimento de jogos para 3DS

O Instituto de tecnologia de Singapura, em parceria com a Nintendo, fundou o Digipen Game Studios.

Uma nova desenvolvedora está nascendo para trazer mais conteúdo aos Nintendistas. Vindo de Singapura, o Digipen Game Studios foi formado em parceria da Big N com o Instituo de Tecnologia de Singapura, uma universidade focada nos meios digitais. Sua primeira tarefa será o desenvolvimento de jogos para o 3DS, mas no futuro, a empresa pode trabalhar com outros consoles.




Não há detalhes sobre os primeiros trabalhos do Digipen, mas o presidente da nova desenvolvedora pretende lançar 10 jogos no ano que vem para a eShop do console. Títulos estes que serão selecionados a partir de projetos apresentados uma conferência realizada na própria universidade nos próximos meses. Isto é, por enquanto, o estúdio deverá trabalhar com jogos de menor porte.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais