Nintendo volta a garantir futuro do 3DS mesmo com divisão mobile

Intenção da Nintendo é, através dos jogos mobile, expandir a marca e trazer mais jogadores aos seus consoles.

Em entrevista, o vice-presidente de vendas da Nintendo da América, Scott Moffitt, garante que o 3DS continua nos planos futuros da Nintendo, mesmo com a sua divisão de jogos para celulares chegando ao mercado. Questionado sobre isso, ele respondeu que o "3DS veio para ficar", levantando números que indicam que ele é o console mais vendido da atual geração.


Além disso, ele disse que celulares e consoles portáteis sim podem coexistir:
É claro que não podemos negar o impacto dos dispositivos smart no mercado de jogos. Mas é um erro considerar que uma coisa exclua a outra. É evidente que jogar em celulares e jogar no 3DS são coisas que podem coexistir pacificamente, em prol de todos os jogadores. Na verdade, poder jogar em dois tipos diferentes de plataformas significa duas opções muito diferentes de jogo. A existência de múltiplos botões no 3DS permite um tipo muito mais sofisticado e profundo de jogabilidade.
De acordo com o executivo, os jogos para celulares tem como objetivo o contrário; aumentar a popularidade da Nintendo e assim aumentar seu mercado de consoles.
Desde nossa primeira declaração sobre trabalhar com jogos para dispositivos smart, nós deixamos claro que isso seria uma forma de expandir nossas marcas e séries [propriedades intelectuais] para trazer as pessoas aos nossos consoles [sistemas dedicados]. Então nós pretendemos prover experiências agradáveis tanto para os celulares quanto para nossa linha 3DS.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais