Designer cria imagens do NX a partir de rumores divulgados na internet

Segundo boatos, plataforma poderá ser usada como portátil ou ligada à televisão.


Durante esta semana, o portal Eurogamer publicou matéria apresentando rumores sobre as especificações do futuro console da Nintendo, que tem o codinome NX. O site afirmou que as informações foram coletadas com diferentes estúdios que já receberam o kit de desenvolvimento com os dados técnicos do novo videogame. O texto reforça o boato de que a plataforma será híbrida, ou seja, poderá ser usada como um portátil fora de casa e também ligada à televisão através de uma base.


Segundo o Eurogamer, o controle do NX será parecido com o GamePad do Wii U. Porém, quando estiver rodando no modo "console de mesa", as partes com os botões serão desconectadas da tela e funcionarão de maneira semelhante ao Wii Remote. Com base nesse relato, ChrisRo, usuário do NeoGAF, criou algumas imagens de como a plataforma seria:



O texto do Eurogamer não ficou restrito ao visual do NX. O portal revelou também que o processador escolhido pela Nintendo é o Tegra X1, da Nvidia, bastante usado em dispositivos mobile. O hardware fará com que o NX se transforme no portátil mais potente da história. Como console de mesa ficaria atrás do PlayStation 4 e Xbox One.

As informações vazadas pelos estúdios também reforçam o rumor de que o NX usará cartuchos. Entretanto, antes de optar por essa mídia, a Nintendo teria considerado desenvolver uma plataforma com suporte apenas para o formato digital. O sistema operacional do NX não será o Android, como alguns boatos sugeriam, mas sim um software totalmente criado pela Big N.

O NX não deverá ter retrocompatibilidade e algumas remasterizações já estariam nos planos. Entre os títulos com mais chances de ganhar uma repaginada, destaque para Super Smash Bros. e Splatoon.

Para finalizar, o Eurogamer diz que o anúncio oficial das especificações do NX deve acontecer no próximo mês de setembro. O lançamento está agendado para março de 2017.

A Nintendo foi questionada sobre a veracidade dessas informações e respondeu que não comenta rumores.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google