Nintendo considera lançar amiibo para dispositivos móveis

De acordo com Miyamoto, lançar amiibo para celulares é algo interessante para a Nintendo.

Shigeru Miyamoto, produtor e designer da BigN, falou em uma entrevista à IGN que a Nintendo possui interesse em amiibo compatíveis com smartphones, citando como exemplo de possibilidade as tecnologias de NFC anunciadas pela Apple, empresa que se tornou parceira da BigN com o anúncio de Super Mario RUN, game que chegará primeiro para o iOS.


Veja abaixo um trecho da entrevista:
Não podemos anunciar nada agora, mas com certeza a ideia [Amiibo para mobiles] é de nosso interesse. E a Apple anunciou hoje algumas novidades interessantes sobre tecnologias de NFC.
Os amiibo, peças físicas que adicionam conteúdo extra a jogos, funcionam com base na tecnologia de Near Field Communication (NFC), onde as figuras se comunicam com um console ao se aproximar deste. A possibilidade do lançamento destas peças para smartphones se dá graças aos jogos da BigN para plataformas móveis, que, segundo a empresa, serão 5 até março do próximo ano.

Servindo como enfeites, colecionáveis e DLCs, os amiibo foram lançados pela Nintendo em 2014, e, desde então, fazem um sucesso extremo entre os fãs da companhia.

Fonte: IGN.
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais