Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #313: Rare; Breath of the Wild ou Ocarina of Time?; eShop do Switch; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Estão todos jogando Super Mario Run agora que saiu para Android também? Mesmo que você decida não comprar o jogo completo, já dá para se divertir bastante com as fases gratuitas e corridas pelos Toads. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas a respeito de qual é o melhor jogo da MINHA série; sobre jogos da Rare; eShop do Switch; Kid Icarus; e mais! Depois de ler tudo, pode voltar a coletar moedas com o encanador no seu celular.


Pedra, dentre todos os jogos da SUA série qual você prefere? Eu sou apaixonado por Ocarina of Time e penso que nenhum outro jogo da franquia consiga superá-lo.
Anônimo "Ocarinha" da Silva
Bom, por mais que eu esteja adorando Breath of the Wild, eu também tenho um gosto especial pelo Ocarina of Time que dificilmente será superado. Isso, contudo, não está tão relacionado a um jogo ser melhor que o outro, mas sim de sentimentos nostálgicos e de épocas marcantes de quando certos jogos foram lançados. E acho que Ocarina of Time se tornou tão especial assim porque, além de ser tão bom, foi o primeiro jogo da MINHA série em 3D e isso foi extremamente marcante para a grande parte dos gamers daquela época. Da mesma forma que Super Mario 64 e Final Fantasy VII se tornaram tão especiais dentro de suas próprias séries e porque parece que nenhum outro jogo, por melhor que seja, consegue ter a mesma “magia” desses.
Dessa parte eu não tenho nostalgia. ¬¬
Pedra, por que a Rare não lança novos jogos de suas franquias espetaculares como Jet Force Gemini e Banjo-Kazooie?
Anônimo "Yooka-Layle" da Silva
Bom, a primeira coisa é que você deve se lembrar que a Rare agora foi comprada e incorporada à Microsoft, então os jogos que ela cria agora são para o Xbox e não para os consoles da Nintendo.

Dito isso, a série Banjo-Kazooie teve o seu último jogo lançado para o Xbox 360 em 2008, chamado Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts. O jogo, entretanto, foi bem diferente do estilo tradicional e não agradou muito. Jet Force Gemini realmente nunca teve nenhuma continuação, mas o jogo – assim como outros 29 jogos de toda a história da Rate – foi relançado na coletânea Rare Replay, lançada para o Xbox One em 2015.

Mas se você quer uma continuação de Banjo-Kazooie, ao invés de esperar algo da Rare, a melhor aposta é Yooka-Layle, que será lançado em breve para várias plataformas (incluindo o Switch, apesar de um pouco mais para frente). Mesmo não tendo nenhuma conexão direta com o mundo de Banjo e Kazooie, o jogo está sendo desenvolvido por uma grande parte do time original da série e o estilo é exatamente o mesmo dos jogos da dupla no N64. A promessa é que este será o “Banjo-Threeie” que há tanto tempo estamos esperando, apenas com personagens diferentes.



Pedra, eu tenho o novo Nintendo Switch, mas não consigo acessar o eShop porque diz que não está disponível no meu país e minha conta é brasileira.
Anônimo "BitterSwitch" da Silva
Isso é porque a eShop do Switch ainda não está disponível no Brasil. Agora resta torcer para que o caso do Wii U – que nunca teve a loja brasileira liberada – não se repita…

Se você quer fazer compras digitais no Switch, a única forma é criar contas de outros países. O bom é que ao contrário de consoles anteriores da Nintendo, o Switch não tem trava de região, então você pode facilmente criar e usar contas de qualquer região do mundo, incluindo Europa e Japão.



Olá pedra! É verdade que no jogo de SUA série, Majora’s Mask, 3 máscaras estão presentes na Data do jogo, porém foram excluídas e têm alguma ligação com o Skull Kid? Se sim como elas são e porque foram excluídas?
Anônimo "MMs" da Silva
Sim, é isso mesmo. Na verdade, são 3 versões da mesma máscara – para diferentes pontos de vista – e trata-se de uma máscara do Alfacinho. Nunca foi dada nenhuma explicação oficial para a existência desta máscara, mas como você falou, aparentemente ela seria usada pelo Skull Kid em algum momento. Bom, o motivo para ela não ter sido usada é óbvio, né?… Nem o Skull Kid é tão louco a ponto de querer vestir uma máscara com a cara feia do Alfacinho! xD


Pedra, se eu pegasse um de seus jogos (um amigo meu está fazendo isto), e editá-lo de forma que VOCÊ fosse a protagonista, (meu amigo já disse) estaria cometendo um crime?
Anônimo "Com Boas Ideias" da Silva
Você está se referindo a uma técnica conhecida como ROM Hacking que consiste em extrair a ROM de um jogo e fazer modificações, que podem ser pequenas ou bem grandes. Isso em si não é algo ilegal, desde que:
  • A ROM seja extraída por você mesmo, de um jogo que você possui, e não obtida externamente (pois a distribuição de ROMs é ilegal);
  • Ao terminar o hack você não distribua a ROM completa do jogo – ainda que modificada, porque isso cai no que mencionei acima sobre distribuição de ROMs. Ao invés disso, o correto é distribuir como um patch a ser aplicado no jogo existente. Ou seja, a pessoa que vai usar deve ter o jogo e deve aplicar o patch a ele de alguma forma;
  • Você não tente comercializar o hack para ganhar dinheiro com isso, já que a propriedade do jogo original não é sua.
  • Se fizer tudo isso, então o ROM Hacking não é ilegal. E um exemplo disso feito seguindo as regras direitinho é o Project M do Super Smash Bros. Brawl para o Wii, que é um ROM hack que faz várias modificações no jogo para deixas a mecânica mais parecida à do Melee, além de adicionar personagens e fases.
Dito isso, acho a ideia de modificar um dos jogos da MINHA série para me colocar no papel principal é MARAVILHOSA, então vá em frente! (seguindo as regras da legalidade, claro xD)


Querida Stone, parabéns pelo SEU novo jogo BotW. Você é parte imprescindível dele!! Bom, gostaria de lhe perguntar uma coisa: Nas recompensas do My Nintendo, aquele jogo do Kid Ikarus do 3DS (3D Classics) é o mesmo que está com desconto pelo Wii U (Kid Ikarus) só que com efeito 3D??
Kid Anônimus
Não é mesmo?!? A espera pelo MEU jogo demorou, mas valeu muito a pena!! ^^

Sobre o Kid Icarus, sim, os dois são o mesmo jogo, o original do NES, com a diferença que a versão 3D Classics tem o efeito 3D adicionado.



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!
Pedra (Gossip Stone) pode ser encontrada em Hyrule, em Termina Field, no no site do N-Blast Responde e semanalmente na sua coluna de perguntas e respostas. Gosta de fofocar e de compartilhar (se gabar) de sua sabedoria. Odeia ser explodida, detesta o Link e sonha em estrelar um jogo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook