O Nintendo Switch pode já ter sido hackeado

O hacker conseguiu achar uma vulnerabilidade no navegador do Swtich.

O Nintendo Switch mal foi lançado e além de apresentar alguns problemas de hardware e software, o console também demonstra uma certa vulnerabilidade, a qual já foi usada a favor dos hackers.

Um hacker, conhecido como qwertyoruiop, afirma ter conseguido achar uma brecha do sistema através do navegador do console, o qual ainda está escondido para os usuários. Em seu Twitter, qwerty postou uma foto do Nintendo Switch com seu nome na tela e a palavra "Done" ou "Feito" em português, em cima de um computador exibindo algumas linhas de código. Confira:


Sites de segurança afirmam que o hacker é conhecido por "jailbreaks" passados, ou evasão de segurança, de várias versões do iOS da Apple e do PlayStation 4. Os sites acreditam que a captura de tela aparenta ser uma vulnerabilidade do navegador rodando no Switch. Pode não parecer grande coisa, entretanto essas brechas na segurança já demonstram a abertura do Switch a hackers, o qual pode favorecer fortemente à pirataria.

Fonte: Wololo

Pietro Bernardi Estudante de cinema de animação da FAAP tem como objetivo de vida trabalhar com 3D e efeitos visuais em filmes ou em jogos. Escreve para o Nintendo Blast por amar o mundo dos videogames. Está no Facebook.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook