Nintendo Switch recebe suporte aos controles retrô da 8Bitdo

São os primeiros controles compatíveis com o Switch que não são feitos pela Nintendo.



A 8Bitdo, que fabrica uma série de controles baseados nos de NES, SNES e N64, anunciou hoje uma atualização para seus controles que adiciona compatibilidade ao Nintendo Switch.


Os controles da marca são considerados entre os melhores do ramo — e o portfólio inclui réplicas sem fio dos controles de NES, SNES e N64. Com a versão 4.0 do firmware, todos eles podem ser usados com o Switch, mas deve-se levar em consideração a limitação de botões e funcionalidades comparados aos oficiais da Nintendo.

A compatibilidade com estes controles será muito bem-vinda quando a Nintendo finalmente lançar o serviço de Virtual Console, mas, por enquanto, é possível usá-los para partidas de Puyo Puyo Tetris (Switch/PS4), os clássicos de Neo Geo, ou outros jogos que aceitem controle pelo direcional digital. Os controles NES30 Pro e FC30 Pro, que contam com um par de analógicos, são compatíveis com os mesmos jogos que o Nintendo Switch Pro Controller oficial.



Além do Switch, os controles da 8Bitdo são compatíveis com PC, Mac, Android e iOS por Bluetooth. Usando adaptadores, são usáveis também no NES Classic Edition e nos NES e SNES originais.

Fonte: 8Bitdo
Renan Greca Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do Nintendo Blast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook