Owlboy (PC) será lançado no Switch

Produção independente marcada por turbulento desenvolvimento, Owlboy chegará ao novo dispositivo da Nintendo. Maiores informações ainda não foram divulgadas.


Owlboy, aclamado side-scrolling independente lançado no ano passado para PC, ganhará uma versão no Switch. A informação foi confirmada pela Big N no canal japonês da empresa no YouTube.


O game será mais um indie que fortalece o lineup do aparelho, que já recebeu outras produções do tipo, tais como Stardew Valley, Enter the Gungeon e Terraria.

Segundo o The Verge, além de trazer jogos já lançados em outros dispositivos, a Nintendo visa facilitar a publicação de games independentes inéditos no Switch. Mais de 60 indies têm sua chegada prevista para o aparelho — entre estes, alguns brasileiros, como Dandara.

Anunciado em 2007, Owlboy teve um desenvolvimento marcado por percalços, sendo lançado nove anos após sua revelação. Isso não impediu que o game fosse elogiado por, entre outros fatores, sua bela arte visual. A Nintendo não divulgou seu preço e data de lançamento ainda.

Fonte: GameSpot
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook