Arquitetura do Switch é similar a do PS4 e Xbox One, segundo Square Enix

Jogos multi-plataforma não são uma impossibilidade para o Switch.

Muitos desenvolvedores afirmaram que o processo de adaptar seus jogos para a mais nova plataforma da Nintendo, o Switch, é relativamente fácil, considerando que o mesmo não podia ser dito de seu antecessor, o Wii U. Entretanto, não é nenhum segredo que o Nintendo Switch parece não possuir tanto poder como seus concorrentes, o PlayStation 4 e o Xbox One. Todavia, de acordo com a Square Enix, a arquitetura central do Switch não é muito diferente da do PS4 e do Xbox One.

Em uma postagem no Twitter, o jornalista Takashi Mochizuki revela a informação vinda da Square Enix:

"SquareEnix:
- A arquitetura central do Switch é similar a do PS4/Xbox One. Alguns ajustes são necessários, mas jogos multi-plataforma não são uma impossibilidade." 
Isso pode significar que há chances de vermos cada vez mais jogos adaptados ao console híbrido da Nintendo, o que facilitaria o conceito de poder experimentar qualquer jogo em qualquer lugar.

Fonte: Twitter 
Pietro Bernardi Estudante de cinema de animação da FAAP tem como objetivo de vida trabalhar com 3D e efeitos visuais em filmes ou em jogos. Escreve para o Nintendo Blast por amar o mundo dos videogames. Está no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook