Ministério da Saúde britânico lança projeto para evitar a sedentariedade em pessoas que jogam video games

O Ministério da Saúde britânico lançou uma campanha com anúncios e uma página na internet, que associa o jogar video games com uma morte pre... (por Anônimo em 09/03/2009, via Nintendo Blast)


O Ministério da Saúde britânico lançou uma campanha com anúncios e uma página na internet, que associa o jogar video games com uma morte prematura.

Esta campanha luta contra os hábitos pouco saudáveis, como a ingestão elevada de doces, e é promovida pelas associações British Heart Foundation, Cancer Research e Diabetes UK, fazendo parte de um enorme movimento chamado de Change4Life.

Em uma das campanhas é possível ver uma criança sentada com um controle de Playstation nas mãos e com a seguinte frase escrita"Arrisca-se a uma morte prematura, basta não fazer nada," e em outra vê-se uma menina comendo um bolo com a frase"Será que uma morte prematura é assim tão deliciosa?"

Esta campanha é claramente orientada para prevenir hábitos sedentários e hábitos alimentares inadequados nas crianças, mas o uso dramático para captara menssagem, gerou uma onda de criticas de várias organizações, entre elas a ELSPA, organismo controlador dos video games no Reino Unido, que já solicitou uma reunião urgente com o governo.

No entanto o relatório Byron, encomendado pelo governo britânico e publicado há quase um ano atrás, concluiu que não era possível associar o uso dos video-games à obesidade infantil.
Tambem foi resaltado que hoje em dia já existem meios menos sedentarios de se jogar video games referindo-se ao Wii,e foi pedido que pessoas mais ‘animadas’ao jogar Wii fassam alongamentos para evitar supostas dores musculares.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. "fassam alongamentos para evitar supostas dores musculares. "

    Tirando isso e a imagem lá em cima, gostei da notícia :)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google