Dia dos Namorados – Os melhores casais do universo Nintendo

Como todos os sites já te lembraram, hoje é o Dia dos Namorados . Nesta data, o amor fica em alta e os casais buscam fazer passeios românti... (por Fábio Garcia em 12/06/2012, via Nintendo Blast)

E não é que tem alguém lendo isso? Como todos os sites já te lembraram, hoje é o Dia dos Namorados. Nesta data, o amor fica em alta e os casais buscam fazer passeios românticos, trocar presentes e  juras de amor. Se pode haver amor em qualquer lugar, por que não nos videogames?  A Nintendo não costuma abordar relações amorosas explicitamente em seus jogos, então temos que sair interpretando aqueles olhares perdidos e corações palpitantes. Vamos relembrar os melhores casais do universo Nintendo.

Mario & Princesa Peach (Super Mario Bros.)

O presente de Dia dos Namorado da Peach para o Mario poderia ser um Wii Fit, heim? Desde sua aparição em Donkey Kong (Arcade), Mario  se mostrou um autêntico galã, que faz qualquer coisa para resgatar uma donzela em perigo. Pauline (aquela que foi sequestrada pelo macacão) não teve muita chance com o encanador. Ele é apaixonado pela Princesa do Reino dos Cogumelos, o bastante para procurar por ela em todos os castelos do reino. A relação entre o encanador e a princesa já rendeu cenas românticas como um passeio intergalático de mãos dadas no fim de Super Mario Galaxy (Wii) e até um ousado beijo na ponta do nariz do homem em Super Mario 64 (N64).

Mas nem tudo são flores, afinal, Mario já quase se sentiu vítima de uma traição quando Bowser Jr. afirma que Peach é a sua mãe, lá no meio de Super Mario Sunshine (GC). Felizmente, o Ratinho não precisou fazer exame de DNA: Bowser Jr. não é filho da princesa.

Quem não vibrou com esse beijo na época de lançamento do jogo?

Nos intervalos das vezes que é sequestrada por Bowser, Peach gosta de praticar esportes com Mario e de preparar lanches da tarde com deliciosos bolos para saborear com seu amado. Infelizmente, os lanches nunca vão pra frente porque ela é sempre raptada de novo.

Samus Aran & Adam Malkovich (Metroid)

"Any objections, lady?" Quando deram a chance de colocar uma história mais elaborada na série Metroid (em Metroid: Other M de Wii), a primeira coisa que a gente descobre é esse tal de Adam Malkovich por quem a caçadora de recompensas do espaço tem uma atração. Ou você acha que toda aquela teimosia que a jovem Samus tinha quando era provocada pelo seu então superior Adam era apenas birra? Com certeza ela queria ouvir uma declaração amorosa, um convite para jantar e depois sair dando tiros em alienígenas da maneira mais romântica do mundo.

Diddy Kong & Dixie Kong (Donkey Kong Country)

Se Diddy fosse um namorado legal, daria um Game Boy para a Dixie jogar. Surpreendendo quem esperava algo mais parecido com Zelda e Mario, em Donkey Kong Country 2 (SNES), o sequestrado foi o próprio protagonista do jogo anterior. Como atravessar fases escuras com carrinhos e monstros pode ser uma tarefa solitária, Diddy Kong chamou sua namorada Dixie Kong para ajudar no resgate. Os dois não dividem muito romantismo... Na verdade, parece que chegar ao final das fases a hastear sua bandeira é mais uma competição que uma missão de salvamento. Mas, cá entre nós, a Dixie é muito mais estilosa...

Link & Zelda (The Legend of Zelda)

Todos gostam de uma Zelda com mais iniciativa. O amor de Link e Zelda é tão transcendental que ultrapassa gerações a afeta seus descendentes. Em The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) é onde a relação de amor deles é mais explícita, e Link banca o príncipe indo resgatar a princesa aprisionada. Já em The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC), o amor de Link e Tetra é bem mais sutil, mais juvenil, mas, ainda assim, bonito até o fim.

"Junte as três pedras, pegue a Ocarina do Tempo, derrote Ganondorf e só então nos casaremos." Relacionamento desajustado é o do personagem principal de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64 e 3DS), porque Link se torna o “garanhão de Hyrule” ao ser paquerado por quase todo o elenco feminino do jogo. Vamos contar? Tem a Zelda, a Malon e a princesa Ruto (que assume Link como seu marido), isso sem falar das cantadas que o Herói do Tempo leva da Nabooru e da Great Fairy. Engraçado que em The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC e Wii), Link e Zelda não possuem laços românticos os unindo. Em contrapartida, fica na cara que Midna tem uma baita quedinha pelo rapaz da túnica verde.

Fox McCloud & Krystal (Star Fox)

Por ser um namorado relapso, Fox ganhou uma imagem pequena neste especial. Krystal foi reaproveitada do projeto Dinosaur Planet de Nintendo 64, mas foi só entrar no elenco de Star Fox Adventures (GC) que ela se apaixonou pela raposa mais habilidosa do espaço. Pelo menos é o que imaginamos, porque o tapado do Fox não foi nem capaz de reconhecê-la quando ela apareceu em Star Fox Command (DS). Típico caso do cara que não liga no dia seguinte...

Anju & Kafei (The Legend of Zelda: Majora’s Mask)

Não é pedofilia, é um casal apaixonado. A história do casal Anju e Kafei (de The Legend of Zelda: Majora’s Mask para o Nintendo 64) é uma das quests mais complicadas de todos os jogos da série Zelda . E uma das mais emocionantes também. No mundo de Termina, Link descobre que a recepcionista da pousada Anju está preocupada com o desaparecimento de Kafei, seu noivo. Através de uma investigação, Link descobre que Kafei foi transformado em criança e que um item necessário para o casamento foi roubado. Depois de recuperá-lo com a ajuda de Link, Kafei retorna correndo para a pousada onde se encontra com Anju enquanto Link testemunha tudo.

Link preferia ganhar o primeiro pedaço de bolo a uma máscara. Todas as cenas desta história são muito emocionantes, em especial o abraço no momento do reencontro. A união deles é realizada a dois minutos da queda da Lua, então dá um aperto no coração vê-los falando para o Link procurar abrigo porque eles ficarão lá para ver o Sol nascer. Após a derrota de Majora, Anju tem seu tão esperado casamento. Uma história de amor quase tão emocionante quanto Titanic, heim? E quase tão trágica quanto.

Wario & Mona (Wario Ware)

Mona provando que os gordinhos têm um charme. Certeza que você não sabia que rola uma tensão amorosa entre Wario e Mona, não é? Isso que dá não ler os diálogos dos jogos da série Wario Ware! Mesmo sendo gordo, malvado e não muito bonito, Wario tem algumas qualidades que fizeram Mona se apaixonar por ele. Ou então ela só quer ganhar um papel melhor no próximo jogo da série, o Game & Wario (Wii U).

Hinawa & Flint (Mother 3)

Sempre que lembro desse jogo as lágrima aparecem. Este casal é desconhecido por muitos porque Mother 3 (GBA) nunca saiu deste lado do globo, mas se envolvem em uma das histórias de amor mais bonitas dos jogos Nintendo. Em poucos minutos, a relação de amor entre o casal se torna palpável ao jogador a ponto de levá-lo às lágrimas em decorrência de um fato que acontece no comecinho do jogo. Mais do que um amor entre duas pessoas, Hinawa, com seu nome japonês, e Flint, com seu nome americano, representam também o amor que deveria existir entre o ocidente e o oriente, numa relação de respeito mútuo e paz. Bonito, não é? 

O amor está no ar durante o dia de hoje. E você? Consegue se lembrar de outros casais famosos do universo Nintendo? Conte para nós aí na parte dos comentários do site. Só não vale falar do Popo e da Nana do jogo Ice Climbers (NES) porque eles são irmãos, entendeu? Mãos à obra!

Revisão: Ricardo Bach


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google