Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #78: Charles Martinet, DLC no 3DS, Homem-Aranha, Mario Hardcore, The Legend of Pedra e mais

Antes de você querer aproveitar o feriadão para viajar, dormir ou jogar, faça o mais importante: leia o N-Blast Responde ! Afinal, não é tod... (por Pedra (Gossip Stone) em 06/09/2012, via Nintendo Blast)

INDEPEDRÊNCIA OU GAME OVER! QUERO MEU JOGO, JÁ!Antes de você querer aproveitar o feriadão para viajar, dormir ou jogar, faça o mais importante: leia o N-Blast Responde! Afinal, não é todo dia que uma pedra, como euzinha, compartilho (um pouco) a minha sabedoria. Para aumentar o seu QI, temos curiosidades sobre Charles Martinet, leitor querendo um Top 10 do Wii, uma produção de “Róliudi” de um Super Mario hardcore, Homem-Aranha no 3DS e, claro, a minha invejável e fantástica HQ The Legend of Pedra. E o que eu estou fazendo com a Master Sword e com o chapéu de Dom Pedro? Suspeito que você já deve imaginar o porquê… ¬¬’

Pedra eu queria comprar aquele Amazing SpiderMan pro 3DS e queria saber se ele é bom mesmo pq ate hoje não esqueço os de Playstation 1 que eram demais! Mas o do 3ds vale a pena???

Anônimo “Querendo ser Amazing” da Silva

O aracnídeo não parece estar como nos velhos tempos. Se você espera uma aventura grandiosa, vai se desapontar. Mas se for jogar sem compromissos, The Amazing Spider-Man diverte, mesmo apresentando alguns problemas. Se quiser um bom game do Aranha, uma indicação pedrástica é Spider-Man: Shattered Dimensions, do Wii. Mas enquanto isso, o Homem-Aranha continua com seus estudos pedrásticos...

É UMA DESCOBERTA CIENTÍFICA! OOHHHHHHH!!

Pedra, você não acha que o Mario se tornando um game Hardcore ele ficaria assim ?

hbessa1, “hardcorizando geral”

Mas o que é isso?? Só se ele fosse desenvolvido pela Rockstar pra ficar assim. Se bem que mesmo esse trailer está muito melhor que aquele famigerado, traumático e esquecível Super Mario Bros. - O Filme... #medo

Muita gente sofreú com náuseas e pesadelos após assistir a essa... coisa.

Acredita que ainda será anunciado DLCs ou atualizações com conteúdo para mario kart 7, mario 3d land ou kid icarus: Uprising?

Anônimo “Fã da Capcom” da Silva

Não, esses jogos não foram desenvolvidos com DLC em mente, então não espere por novos conteúdos para eles (a não ser possíveis atualizações para correção de bugs, como foi o caso de Mario Kart 7). Já New Super Mario Bros. 2 sim foi lançado com a promessa de logo termos a possibilidade de baixar novos desafios para o modo Coin Rush.

No próximo Zelda haverá a DLC "Pedra's Quest"

e ae pedra blz???? a nintendo está exagerando nos preços de itens no zelda LOL mais serio já foi no bazar do ss pow as coisas são muito caras pagamos o preço da cara pra comprar algo pra nossa aventura (o gaopera poderia nos dar desconto pq vamos salvar a ZELDA ¬¬) até hoje não evolui meu beetlee LOL é caro ou não concorda comigo?

Pedro Lucas Almeida, o pão-duro

Caros? Como assim? Pare de ser pão-duro! O alfacinho verde invade as casas alheias, começa a quebrar vasos, a desmatar floresta e quer que economizem nos preços? Só em Zelda mesmo pra moedas dar em mato... Mas se você quiser, posso te vender uma Bird Feather por apenas 200 rupees...

HEHEHE... Ainda assim sou menos mercenária que a Capcom... se eu trabalhasse lá, ia ver só o preço disso...

pedra, eu tenho um 3ds e duas duvidas: 1- tenho zelda 4 swords q foi dado no eshop, se eu perder o cartão vou poder baixar o jogo de novo msm q a promoção tenha acabado? 2- se eu fizer um backup do cartão SD em outro cartão, os 2 SD`s irão funcionar normalmente no meu 3ds? ou algo impede isso?

Anônimo “Enduvidado” da Silva

Uma vez que você baixou um jogo - independente se foi grátis, pela promoção, ou pago - você tem permissão de baixá-lo novamente quantas vezes quiser, sem pagar nada. Isto vale pra quando você troca de cartão SD ou mesmo se apaga o jogo completamente da memória, porque o download fica associado ao console. Então, isto deve responder as suas duas perguntas: você poderá baixar o jogo novamente depois e um outro cartão SD funcionará normalmente no mesmo portátil. Só o que não vale é tentar usar os dados salvos em um cartão SD por um 3DS em um outro 3DS diferente. Isso não é permitido, não pode e não funciona (a não ser que você faça a transferência completa de um 3DS para o outro, mas aí os jogos passarão a funcionar apenas no 3DS novo e não mais no antigo).

O QUE?? QUATRO LINKS?? FUJAM PARA AS COLIN... DIGO, DEATH MOUNTAIN!

Eu sei que é meio tarde... Mas queria um Top10 não-óbvio de jogos do Wii. Eu estou quase comprando um mas queria saber o que há depois que se joga os Marios, Zeldas, Metroids e afins.

Anônimo “antes tarde do que nunca” da Silva

Hm.. vou anotar a sua sugestão caso algum escrav… ops, digo, redator se interesse. Mas quem sabe euzinha não faça um Top 10 especial assim? Entretanto, aqui no N-Blast, os meus súditos redatores escreveram vários Top 10 para o Wii U. Temos o Top 10: Jogos anunciados mais esperados para o Wii U, Top 10: Jogos que merecem remake em HD e até o Top 10: Exclusivos de outras plataformas que mereciam estar no Wii U. Tá na hora de alguém fazer um Top 10: melhores jogos com a Pedra. ¬¬' Vou ameaçar eles pra ver se alguém faz senão Pedralities vão rolar!

WII U, Where are you?

Ó Grande Pedra, me responda uma coisa: o Wii U terá trava de região? Vamos todos dar as mãos e pedir à Grande Deusa Hylia que não #OhGloria

Victor Hugo Petersen, não querendo o “Z-Targeting” em consoles

Pode dar a mão o quanto quiser, mas eu aposto que ele terá, sim, trava de região... e que um raio caia sobre o Link se isso não acontecer. É algo que ainda não foi muito falado abertamente, mas olhando para o histórico de consoles da Nintendo, restam dúvidas de que a "querida" trava de região continuará a existir no Wii U? Nos consoles, isto é algo que existe desde o NES... os portáteis se viram livres disso por um bom tempo, mas o 3DS está aí pra provar que a Nintendo continua achando que isso é uma medida importante.

É Mario e Link... nem isso impedirá a trava de região no Wii U...

Que ansiedade, Pedra. Meu 3DS XL está cada vez mais perto e com ele vieram muitas dúvidas. Existe alguma desvantagem ao configurar a região do 3DS para uma que não seja a do Brasil. Quero pagar mais barato pelos jogos no eShop. rsrs

dougkbox, Tio Sam wants you!

Já que a vida não tá fácil pra ninguém, há algumas pequenas desvantagens em configurar a região do 3DS. A primeira delas são os games vendidos no eShop e DSiWare que, se convertermos de dólares para reais, sai mais caro. Por exemplo, Toki Tori, que foi lançado semana passada no Virtual Console do 3DS, custa U$ 3,99, ou seja, por volta de R$ 8,00 . Se você deixar o Brasil como região do seu 3DS, verá que o jogo custa R$ 6,99. Realmente é pouca diferença, mas se for comprar vários jogos (e se você quer ser [pão-duro] econômico), fará falta. A outra desvantagem é não poder transferir o saldo para outras regiões, ou seja, se você comprou o pacote para adicionar créditos na região nacional, não poderá utilizá-lo na americana. Mas se for para comprar os grandes games via mídia digital, ser americano ou canadense é uma boa solução...

Compre New Super Mario Bros. 2 no eShop e ganhe uma facada de brinde!

cara pedra, vc sabe se o Charles Martinet tem Twitter? e que outra voz ele dublou fora da série do mario?

anonymousTninja (It’s a me, Mario!)

Mario e Skyrim tem Martinet como dublador!Sim, Charles Martinet trabalhou em inúmeras dublagens de longas-metragens e em outros games, como Skies of Arcadia, Resonance of Fate e vários outros. Ele é a voz de vários personagens da Big N, como Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi. Você pode conferir tudo sobre Martinet no site dele. E o Twitter dele está aqui. O Nintendo Blast entrevistou Martinet no evento de lançamento de Super Mario 3D Land. SE você não viu, pode conferir aqui.

Aliás, você sabe qual é a semelhança entre Mario e Skyrim?

Escutou a voz desse dragão? Saiba que é Charles Martinet dublando o Paarthurnax! It’s a me, Paarthurnax! Eu acho que a pessoa que nomeou esse dragão é a mesma que nomeou o Theuryaeursru Final Fantasy lá… Talvez ele tenha engasgado na hora de dizer o nome…

The Legend of Pedra

Finalmente! O Like Dama está pronto! E com a energia que recebi de vocês, eu consegui quase o dobro do poder que eu precisava, alcançando o número de 191 "likes"! É hora de por um fim nesta luta!

Like Dama faz inveja até ao Goku!

O poder pedrástico é imbatível!

Ha! Esse bonequinho fajuto aí não foi nem páreo para meu Like Dama super concentrado. Agora é hora de sair daqui e procurar o último artefato místico. Mas por onde começar a procurar, se não temos nem pista de onde o terceiro artefato possa estar?

A) Gerudo Desert... estou precisando tomar um solzinho.

B) Death Mountain... parece ser um lugar tranquilo.

C) Hyrule Field... já que não sabemos onde ir, melhor ir ao lugar de onde é mais fácil chegar em qualquer outro lugar.

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast ou aqui ask.fm/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até lá e aproveite o feriadão (para me ver em Skyward Sword)!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. C) Hyrule Field!

    Já perguntei isto à sábia pedra algumas vezes, mas será que a trava de região é realmente importante? Eu já perguntei por e-mail à NoA, e eles disseram que a trava de região está lá para... ajudar no controle de pais... como?!
    O controle de pais é um sistema em que os pais determinam quais jogos as crianças poderão jogar. Não vejo como a trava de região influencia de qualquer modo nisso...
    Já ouvi do próprio N-Blast que isso serve pára proteger o comércio local, mas acredito que ajam maneiras melhores de fazer isso.

    Bom, a razão pela qual eu acredito que exista a trava de região está bem explícita aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=JU1-OtpQHS8

    Até porque, pelo que eu saiba, o Wii só tem trava de região na América, sendo que tanto o Wii europeu como o Wii japonês rodam games de qualquer região.

    ResponderExcluir
  2. "Iwata throws around the idea of paid Super Mario 3D Land, Mario Kart DLC"

    vocês mesmos postaram essa notícia e agora ficam se contradizendo.....

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google