Espaço do Leitor

Blast Up #13: Redator colecionador, os segredos de Donkey Kong, leitores assustados, portáteis, cartuchos dourados e mais!

Mais um Blast Up no ar para vocês, leitores, que fazem esta coluna existir! Nesta semana, temos a coleção de um dos redatores do Blast, se... (por Luciana Anselmo em 28/03/2013, via Nintendo Blast)

Mais um Blast Up no ar para vocês, leitores, que fazem esta coluna existir! Nesta semana, temos a coleção de um dos redatores do Blast, segredos em Donkey Kong Country Returns, leitores assustados e desesperados por atenção, o que faz um portátil ser realmente bom, cartuchos dourados, músicas de Mario no piano e mais! Para parar de apenas ler e começar a participar do Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado a videogames para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook.

Redator nintendista

Esta semana temos uma coleção muito interessante de um bonito redator aqui do Nintendo Blast, o Thomas Schulze, que além de lindos olhinhos verdes, ainda tem uma fantástica coleção de consoles, jogos e inúmeras revistas da nossa querida Nintendo World.

Ele disse que gostava de mim e prometeu me dar seu Super Nintendo... Tudo conversinha de nintendista :(

Os segredos de Donkey Kong

Já o nosso leitor Carlos Roberto encontrou algo curioso enquanto jogava Donkey Kong Country Returns. Além de nos explicar o que encontrou, o Carlos também tirou algumas fotos:

“Estava jogando meu Donkey Kong Country Returns (Wii), pegando algumas puzzle pieces, quando na fase 7-1 Foggy Fumes me deparei com uma imagem do background meio curiosa: algo que parece (ou é) o crânio de Crocomire saído direto de Zebes.”

“Um pouco mais à frente na fase me deparo com um Mr.Game e Watch marretando um cano no fundo da fase!”
Aliás, se vocês acharem coisas legais assim quando estiverem jogando algo, nem pensem duas vezes! Enviem o que encontrarem e participem do Blast Up também.

Nintendo Sixty-Fooooouuur!

Lembram-se do Nintendo 64? Bons e saudosos tempos quando o que realmente importava nos videogames era a diversão e não os diversos fatores que nos distraem hoje em dia. Na época do N64, as coisas eram mais simples e divertidas e com essas boas memórias em mente, o Iury Roberto criou uma Fan Page para o console no Facebook. Ele foi espertinho e decidiu compartilhar com a gente, então é um prazer divulgá-la aqui. Se vocês ainda se lembram com carinho do console, visitem e curtam a página do Nintendo 64.

Blast Asks!

No Blast Up anterior perguntamos qual jogo do Luigi vocês gostariam de jogar no ano do segundo encanador mais famoso do mundo. Não acho que o resultado seja muito surpreendente, já que o famoso Luigi’s Mansion foi o grande vencedor, como vocês podem ver no resultado abaixo:

Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS) - 63 votos
New Super Luigi U (Wii U) - 9 votos
Mario & Luigi: Dream Team (3DS) - 16 votos




E se na semana passada tivemos um leitor dizendo que iria parar de ler a coluna se Pokémon Snap não ganhasse, desta vez outro leitor parece ter ficado um pouco assustado com o tópico do fórum que indiquei a vocês, sobre Creepypastas. Aparentemente havia uma Creepypasta sobre Luigi’s Mansion que o nosso leitor não gostou (ou se assustou) e como algum tipo de vingança, ele decidiu votar em Mario & Luigi: Dream Team... Ok, entendo se não gostou da historinha, mas essa lógica de votar em outro jogo por causa disso foi tão longe que eu não entendi. :P



Fora esse leitor, parece que tivemos outro revoltado por aqui. Só porque eu publiquei o comentário do leitor que ia nos abandonar, o Felipe Martins ficou com ciúmes e quis seu comentário aqui também... Ah, esses leitores mimados! Aqui está Felipe, não precisa mais se desesperar:


Quero só ver se vão começar a aparecer comentários surreais e absurdos só para serem publicados aqui. Hum... até que não é má ideia. Mas chega de enrolação e vamos ao Blast Asks! Esta semana, Phil Fish, desenvolvedor de FEZ, gerou uma grande repercussão com seus comentários negativos ao 3DS. Então vamos aproveitar o momento e perguntar:


O que um console portátil realmente precisa para ser bom?
Um hardware poderoso - Comparando aos pixels do Game Boy, é impressionante o nível que os portáteis alcançaram atualmente

Jogos criativos e divertidos - Para que serve um portátil se não para nos divertir e nos fascinar em momentos de tédio fora de casa?!

As duas coisas! - 3DS encontra PS Vita... cadê o dinheiro para isso se nem pro pesinho de papel Vita a gente tem?

Não deixem de responder a enquete na nossa página do Facebook.

Classic Blast: Os cartuchos dourados da Nintendo

Sabem o que eu percebi?! Eu estava sempre postando sugestões de tópicos do nosso fórum nas semanas anteriores e então pensei: “Por que não sugerir matérias do Blast também?”. Afinal às vezes algo legal ou interessante pode passar batido, então aqui vai a primeira sugestão! Já que o nosso querido redator Thomas Schulze gentilmente enviou sua coleção para esse Blast Up, vou aproveitar e sugerir um dos textos dele: “Corrida pelo ouro: Os cartuchos dourados da Nintendo”, no qual ele fala sobre os famosos e desejados artigos dourados da Nintendo, desde consoles, jogos até controles especiais. Não deixem de conferir!

Vídeo blástico da semana

Tendo estudado música por muitos anos e sendo grande fã da Nintendo, eu sempre fiz algo que aposto que meus colegas músicos também fizeram: tocar nossas músicas preferidas dos grandes jogos da Big N. Apesar de ter aprendido a ler partituras à primeira vista e tocar com muito orgulho os grandes temas das franquias mais famosas, eu nunca cheguei ao ponto de tocar com perfeição algo que nunca tivesse visto ou ouvido antes. Pois um pianista chamado Tom Brier conseguiu chegar bem perto disso e existem diversos vídeos nos quais ele toca temas de jogos famosos à primeira vista. Antes que falem alguma coisa, eu sei que não está perfeito, mas o detalhe é que Tom não joga videogames e nunca ouviu estas músicas antes!  Então para começar bem, que tal vermos e ouvirmos ele tocando uma velha conhecida de Super Mario World:


E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Então se você tem um blog, canal no YouTube, desenho, ou se simplesmente quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!
Revisão: Alex Sandro

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Haha,boas épocas do sonic CD , mas nenhum supera o classico[sonic 1]

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google