EA está sim desenvolvendo para o Wii U, diz diretor financeiro

Embora na última semana o relações públicas da EA tenha afirmado categoricamente que a desenvolvedora não está trabalhando em jogos pa... (por Lucas Palma Mistrello em 21/05/2013, via Nintendo Blast)


Embora na última semana o relações públicas da EA tenha afirmado categoricamente que a desenvolvedora não está trabalhando em jogos para o Wii U, e tenha se seguido uma série de anúncios de séries esportivas que ficarão de fora do console nas versões da temporada de 2014, aparentemente a situação não está tão clara assim nos bastidores da empresa. 

(A preocupação
 é esta aqui!)
Ao menos foi o que disse hoje, após o anúncio do Xbox One, na Sitfel Nicolaus 2013 - uma pequena conferência internacional sobre internet e comunicações, realizada em um hotel de Nova Iorque - o diretor financeiro da Eletronic Arts, Blake Jorgensen (foto acima). Quando questionado pela imprensa no local sobre as declarações recentes de empregados de alto-escalão da empresa sobre o mais novo console da Nintendo, a mensagem de Blake foi de que a desenvolvedora está trabalhando sim com o Wii U, embora ele acredite mais nos consoles concorrentes. Ainda assim, para concluir, comentou que no final a decisão de como as coisas vão se desenrolar é dos jogadores:

Olhe, eu acho que os negócios da Nintendo são mais uma extensão do seu console anterior. [...] Eu acho que o consumidor encontrará mais diversão e uma jogabilidade bem mais poderosa nos novos consoles que estão sendo anunciados, mas isso será algo ainda a ser visto de acordo com os serviços oferecidos por eles e de que maneira os consumidores decidirão em que direção seguirão." 
Em resumo, a EA focará seus esforços nos consoles que venderem mais, de acordo com o seu diretor financeiro, e, aparentemente, ele acredita que a situação do Wii U não seria totalmente irrecuperável neste sentido. 

Fonte: Polygon e IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tenho certeza que se a EA estiver produzindo jogos pro Wii U, serão os próximos Star Wars. Eu duvido que nesse acordo da Disney e EA, para a produção de jogos do Star Wars, a Disney não esteja dando a palavra final sobre como o jogo será feito e quais plataformas será lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Disney é dona da EA, a Disney manda e a EA obedece , é assim que funciona

      Excluir
  2. O negocio é o seguinte. Os caras sabem que a Nintendo tem tudo pra botar pra foder nessa geração. Os caras sabem que a Nintendo tem toda uma estratégia para começar a bombar assim que os consoles concorrentes forem anunciados e seus respectivos jogos também. As concorrentes tem uma ideia de tais estratégias, ai alguém tem que fazer aquela puta propaganda negativa para o adversário (bem estilo o gente boa do Chael Sonnen do UFC) e como a Microsoft/Sony não quer falar diretamente para evitar problemas eles vão la e pagam alguém (EA) pra fazer isso. A Nintendo é esperta cara, eles lançam coisas inovadoras pois eles lançam aos poucos, seguram para fazer algo diferente na próxima geração e tal, e fazem o suficiente para chamar bastante atenção com o atual. Assim como a Sony/Microsoft também são espertas. Estão criando assunto, publicidade, briguinhas e mimimis. Mas me parece que a Srta. N já tem independência de todo o resto e que ela já não precisa tanto assim da E3, e se continuar assim ela não vai precisas da EA para criar jogos. Torço para que o Wii U de certo com alguns jogos que devem estar guardados para serem anunciados assim como torço para o XBox One dar certo na sua proposta multimídia e que o PS4 apresente os incríveis jogos realistas de sempre. Apesar de tudo estou feliz com meu gosto por jogos da Nintendo e não vi o que me faça trocar ele xD. Só acho escroto essa rapazeada discutindo imbecilmente que "o meu console é melhor e bababa". Comparo esse pessoal com torcedores de futebol babacas e com fanáticos religiosos.

    Posso ter falado bastante besteira ai, mas é a conclusão que cheguei até agora com essa histórinha de EA e Nintendo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google