Miyamoto admite que as coisas não estão fáceis para a Nintendo e acredita na recuperação do Wii U neste fim de ano

Que a situação do Wii U não é das melhores, isso não é novidade para ninguém. Com poucos títulos expressivos até então, falta de apoio de... (por Alex Sandro de Mattos em 13/07/2013, via Nintendo Blast)


Que a situação do Wii U não é das melhores, isso não é novidade para ninguém. Com poucos títulos expressivos até então, falta de apoio de third parties e o atraso nos lançamentos de alguns jogos, a Nintendo já preparou o seu arsenal para aumentar as vendas do Wii U neste final de ano com franquias de peso para atrair o público e outras desenvolvedoras para o console. Shigeru Miyamoto, o criador de várias franquias da empresa, ressaltou essa esperança de vendas e admitiu que as coisas não estão fáceis para a Big N.
"É, as coisas não estão fáceis para Nintendo e o Wii U não vendeu muito bem [risos]. O Wii U também possui recursos como um navegador web e duas telas, e é muito útil para simplesmente assistir algo no YouTube, mas ninguém realmente o usa dessa forma. Isso não está ajudando o sistema."
Miyamoto voltou a afirmar que o atraso de títulos first party ocorreu em virtude de dificuldades com o desenvolvimento HD, além de que o desenvolvimento do hardware do Wii U atrasou, prejudicando os jogos:
"Originalmente, Pikmin 3 e Wii Fit U estavam programados para fazer parte da line-up entre janeiro e março. No ano passado, eu não disse nada para que eles fossem concluídos nessa época, mas nós tivemos muitos problemas com shaders em HD. Agora estamos acostumados com eles, devemos melhorar no futuro.

Ao mesmo tempo, o desenvolvimento do hardware atrasou. Por causa deste atraso, todo o ambiente de desenvolvimento atrasou, que também influenciou a produção dos jogos. Quando você produz um jogo, o processo não deve ser influenciado tanto pelo hardware, mas esta concorrência de problemas afetou bastante a produção dos jogos."
Por fim, Miyamoto espera que as vendas do Wii U melhorem neste fim deste ano, principalmente com o lançamento de franquias da Nintendo, iniciando com Pikmin 3:
"Após isso [Pikmin 3], há Lego City: Undercover [que será lançado no Japão dia 25 de julho] e Wonderful 101. Teremos também Super Mario 3D World, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Mario Kart 8 no futuro. Então, definitivamente compre um Wii U em breve! Estou esperando para ver as vendas nesse período."
Fonte: DualShockers


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Muito coerente o Miyamoto!

    Um representante da Big N que não tenta colocar panos quentes e joga com a verdade junto ao público.

    Tem algumas pessoas que dizem gostar da Nintendo que aparecem marido traído e não aceitam que a empresa não esta bem neste momento. Criticam, batem o pé e fogem da realidade.

    Miyamoto forever!!!

    Encarar a realidade de maneira racional e com verdade é o que há!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Mas eu acredito que essa situação vai se resolver a partir de dezembro. A Nintendo ainda tem uma gordura pra queimar de 50 a 70 dólares no preço do Wii U. Some isso a um festival de jogos bons que estão vindo. Aliás, acabamos de ver essa estratégia com o 3DS...

    ResponderExcluir
  3. Com Pikmin 3 no mercado, agora veremos um amento nas vendas, mesmo que pouco. O sucesso mesmo virá no fim do ano, quando todos os jogos tiverem sido lanaçdos, pricipalmente Wii Fit U, Wonderful 101 e Bayoneta 2, além dos jogos da própria Big N.

    ResponderExcluir
  4. Nada disses jogos irá adiantar muito,GTAV será infelismente o jogo que vai matar o wii u,vai ser lançado em 17 de setembro e ficará nos holofotes da mídia e público por um bom tempo!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google