Aonuma responde dúvidas dos fãs sobre The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) e volta a falar de Majora's Mask

Aonuma fica só no Facebook agora. Melhor ele tomar cuidado com esse 3DS dourado sobre a mesa... Eiji Aonuma não consegue descansar. A... (por Alex Sandro de Mattos em 16/10/2013, via Nintendo Blast)

Aonuma fica só no Facebook agora. Melhor ele tomar
cuidado com esse 3DS dourado sobre a mesa...
Eiji Aonuma não consegue descansar. Após aparecer na Comic-Con em Nova York, o produtor da série Zelda dedicou o seu tempo para responder dúvidas enviadas pelos fãs através da página europeia da série no Facebook.

Aonuma respondeu dúvidas sobre os itens de A Link Between Worlds, a escolha de manter ou não elementos de A Link to the Past (SNES), sobre o vilão Yuga e até voltou a mencionar Majora's Mask (N64). Confira:
Olá, eu sou Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda. Fiquei emocionado com a quantidade de comentários vindos de toda a Europa devido à postagem de segunda-feira, então eu decidi responder a todas as perguntas inicias! Vamos começar!
  • Os jogadores poderão escolher quais armas melhorar. Qual aprimoramento você acha o mais útil?
Eu recomendaria o arco. Quando você aprimora o arco, você pode atirar três flechas de uma vez, se espalhando em forma de leque. Então, é muito mais fácil de atingir os inimigos do que usar uma única flecha qualquer. Porém, já que você está atirando três flechas simultaneamente, você gastará muito mais energia para isso. Então, tenha cuidado, pois se você se empolgar e atirar demais, depois de um tempo ficará sem poder atirar.
Melhorar os itens faz com que fiquem mais fortes,
mas também gastará mais a barra de energia
  • Os fãs irão reconhecer muitos elementos do mundo de A Link to the Past. Qual foi o processo para determinar quais elementos daquele mundo manter e quais substituir com algo novo?
Muitos dos inimigos que aparecem no campo, por exemplo, são versões retocadas de personagens de A Link to the Past. Nós recriamos em 3D um mundo muito similar ao jogo, então pensamos que seria divertido se os inimigos lutassem da mesma forma que A Link to the Past. Porém, como o efeito 3D introduz um novo conceito à jogabilidade, o de altura, nós tivemos que mudar alguns ataques para levar isso em consideração. Essas são personagens que possuem propósitos similares àqueles que eles possuíam em A Link to the Past. Provavelmente, o mais notável seja Sahasrahla, que guia Link em sua aventura, ajudando-o e usando o seu conhecimento com um ancião.
Os mapas dos dois jogos. Qualquer semelhança
não é só mera coincidência
  • Como os jogares são livres para enfrentar os calabouços em qualquer ordem, como você fez para garantir que alguém que pegou um certo calabouço primeiro possa desfrutar tanto dele quanto alguém que pegou aquele calabouço em particular por último?
Em termos de nível de dificuldade, cada calabouço possui novas ideias envolvendo o item que ele precisa usar lá, então não há um processo ou ordem em particular que você possa seguir para torná-lo mais fácil. Porém, se você está usando um item em particular mais do que o normal, você ficará mais acostumado a ele, então você achará mais fácil completar o calabouço correspondente a ele. Mas, isso é um reflexo da melhora de suas habilidades, então penso que o jogo seria mais divertido se você tentasse diferentes alternativas.
Mustache dungeon!
  • Yuga é o principal vilão no jogo. O que você pode nos dizer sobre sua origem?
O nome “Yuga” deriva da palavra em japonês para pinturas a óleo, já que ele possui essa habilidade de usar magia para transformar as pessoas em pinturas. Nós queríamos um conceito de personagem que fosse o de um artista maluco, então nós o fizemos como uma personagem incomum, onde você não consiga dizer se ele é homem ou mulher. Talvez ele seja parecido com Ghirahim de Skyward Sword em termos de se achar demais.

  • Quem é Mother MaiaMai (Mamãe MaiaMai) e como todos os seus bebês foram espalhados por Hyrule e Lorule?
Ela está envolta em mistério. Eu realmente não sei dizer do porquê dela se parecer daquele jeito. Porém, como diz a pergunta, ela existe tanto em Hyrule e Lorule e nós pensamos que funcionaria bem fazê-la um pouco diferente das outras personagens, já que ela possui a habilidade de viajar entre mundos. Então nós decidimos fazer com que ela se pareça um pouco como um alien. Se você resgatar todos os Maiamais, talvez você descubra um pouco mais sobre ela. Então, eu encorajo vocês a jogarem e descobrirem.
Mas só 11? Tem que se esforçar mais, Link!
Oh, mais uma coisa. Vejo que muitos têm perguntado sobre um remake de Majora’s Mask para Nintendo 3DS. É bacana ver uma recepção tão calorosa a este título e nós não nos esquecemos da aventura de Link nesse mundo. Se você jogar A Link Between Worlds, talvez você entenda melhor o que quero dizer com isso.
"Não nos esquecemos dessa aventura de Link nesse mundo". O que será que Aonuma quis dizer com isso? De fato, só descobriremos em 22 de novembro quando The Legend of Zelda: A Link Between Worlds chegar aos nossos 3DS.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Provavelmente Lorule fica no mesmo universo de Termina podendo ou nao terem os eventos acontecidos no mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente Lorule fica no mesmo universo de Termina podendo ou nao terem os eventos acontecidos no mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google