Iwata está descontente com os resultados financeiros e diz que "um jogo tem o poder de mudar tudo"

em 30/10/2013

Hoje a Nintendo divulgou os resultados financeiros do último trimestre e, mais uma vez, apresentou prejuízo operacional, o terceiro cons... (por Alex Sandro de Mattos em 30/10/2013, via Nintendo Blast)


Hoje a Nintendo divulgou os resultados financeiros do último trimestre e, mais uma vez, apresentou prejuízo operacional, o terceiro consecutivo. Apesar do 3DS continuar em alta, tanto nas vendas de hardware quanto de software, o Wii U, mesmo com leves melhorias comparado ao trimestre anterior, mas abaixo do esperado, teve impacto negativo nos resultados.


Em uma incomum aparição em uma conferência para a imprensa nesta quarta-feira, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, apareceu para falar a respeito dos resultados da empresa. Iwata disse que o sucesso do Wii U e da direção futura da empresa dependem das vendas dos novos jogos nesta época de fim de ano. Assim que os resultados forem analisados, os executivos da Nintendo avaliarão para decidir "o que a empresa precisa fazer, a longo prazo, sobre sua plataforma", segundo as palavras de Iwata.

O presidente disse que não vê necessidade de uma grande revisão estratégica na Nintendo e que espera bons resultados com os lançamentos de Super Mario 3D World, Wii Party U e Wii Fit U. Mesmo com o Wii U vendendo abaixo do esperado, Iwata ainda manteve a expectativa de 9 milhões de unidades vendidas até março de 2014, quando termina o ano fiscal.

Mesmo com o terceiro trimestre consecutivo com prejuízo operacional, Iwata afirmou estar comprometido com a meta estipulada, que é de 100 bilhões de ienes, e que é possível alcançá-la. Iwata disse sorrindo aos jornalistas presentes na conferência:
"Um jogo pode mudar tudo. Estamos satisfeitos com os resultados de vendas? Não. É impossível recuperar isso? Não."
Esse período de final de ano será essencial para o futuro do Wii U que ainda enfrentará a concorrência de PlayStation 4 e Xbox One, que chegarão às lojas.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.