Jogadores entre 19 e 24 anos foram os maiores compradores de Pokémon X e Y (3DS) no Japão

De acordo com a pesquisa de mercado do renomado instituto Media Crate, o mais confiável no rastreamento das vendas no Japão, os maiores co... (por Lucas Palma Mistrello em 21/10/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a pesquisa de mercado do renomado instituto Media Crate, o mais confiável no rastreamento das vendas no Japão, os maiores compradores de Pokémon X e Y (3DS) no lançamento foram universitários, com idade entre 19 e 24 anos, especialmente para o público feminino.

Isto não é novidade. De acordo com o portal Siliconera, desde o lançamento de Heart Gold e Soul Silver (DS), a série Pokémon voltou a reencontrar seus fãs de antigamente, e os treinadores começaram a se espalhar por faixas etárias maiores. Isso se repetiu também com o chegada na quinta geração. De acordo com os dados fornecidos ao site pelo Club Nintendo, a maior parte de quem se registrou no serviço da Big N para os jogos Black White 1 (DS) foram crianças até 8 anos, lado a lado com adultos de 19 a 24 para o público masculino. No entanto, quanto às treinadoras de Pokémon, a esmagadora maioria das garotas está também na faixa etária universitária. Veja no gráfico abaixo:
A Nintendo deve estar de posse dessas informações tendo em vista a atenção que ela tem dado aos monstrinhos e personagens da primeira e segunda gerações desde Black e White 2. Ainda assim, acho que falta algum jogo que revisite Kanto e Jotho, mas não como remake, como algo totalmente novo. O que achariam dessa idéia?

Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google