Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #138: As desventuras de Link; Brick e trava de região no 3DS; Protagonistas mulheres nos games; Super Mario Galaxy 100% e muito mais

Olá, leitores pedrásticos e blásticos! xD Chegou a coluna que todos esperam a semana inteira. Como é, votaram nas opções da semana passad... (por Pedra (Gossip Stone) em 08/11/2013, via Nintendo Blast)


Olá, leitores pedrásticos e blásticos! xD Chegou a coluna que todos esperam a semana inteira. Como é, votaram nas opções da semana passada para escolher o próximo capítulo da minha HQ "The Legend of Pedra"? Não? Então corre lá que ainda dá tempo. Na coluna de hoje, temos a minha prima invejosa, Sheikah Stone, perguntando sobre o vídeo Super Smash Wars: A Link to the Hope, como conseguir os 100% em Super Mario Galaxy (Wii), dúvida sobre as diferenças entre Pokémon X & Y, transferência de dados entre Wii e Wii U e mais. Tem até o Alfacinho se dando mal, hehehe... "Impedrível"!

Grande Pedra da sabedoria nintendológica, lhe trago hoje um dilema: meu amigo que tem um 3DS vai ganhar um jogo do tio que está viajando para os EUA. Acontece que ele está em dúvida entre pedir Pokémon X ou Pokémon Y. Me esclareça por favor a diferença entre ambos.
Anônimo "XY" da Silva
A história é a mesma, com a diferença do Pokémon lendário que poderá ser capturado em cada versão. Além disso, alguns Pokémon e itens só podem ser encontrados na X, outros na Y (todo jogo de Pokémon tem isso). No final das contas, o lendário é o que mais faz diferença, pois todos os outros Pokémon você conseguirá trocar facilmente com amigos ou outro jogadores que utilizem a função online. Eu até ia ser um NPC especial de uma das versões, mas precisei me retirar para ajudar a produzir o novo jogo do menino com roupa da cor de alface.

Escolha o seu lendário
Senhora Pedra, me explica uma coisa, o que é brickar o 3DS e quais as maneiras que isso ocorre?
Anônimo "Brickado" da Silva
Pois é, meu caro leitor, brickar é coisa séria para os amantes dos eletrônicos. O termo vem da palavra inglesa "brick", que significa tijolo. Isso porque quando o aparelho "bricka", ele perde a sua funcionalidade, não servindo para mais nada, como se você tivesse um tijolo nas mãos ou um peso de papel. O que pode levar um 3DS a brickar é o uso dos famigerados flashcards, pois não são produtos oficiais e seu uso visa a pirataria. Em geral, o portátil não chega a brickar, apenas deixa de funcionar o tal flashcard, mas pode acontecer mesmo de dar um problema mais sério e aí é "adeus, 3DS". Se você quiser saber mais sobre flashcards e seus perigos, você pode conferir a matéria do meu escravo Felipe Calvi.

Cuide bem do seu amor... para não transformá-lo num peso de papel! xD
Pedra-さん! aqui é JVitin-くん (testando minha habilidade de japonês :P) Eu gostaria de saber se realmente o DS não tem trava de região, e o 3DS? Se colocar um jogo de DS japonês ele vai funcionar num 3DS americano? E existe um emulador de 3DS? (Mais por curiosidade) よろしくお願いします!
José Vitor Moreira, usando o Google Tradutor :P
岩です。どうぞよろしくお願いします。今は答えの時間だよ!

Sim, o DS Lite não possui trava de região, por isso é possível jogar seus games europeus ou japoneses em modelo americano. No entanto,a partir do DSi a Nintendo adotou a prática de trava de região em seus portáteis, e isso vale para o 3DS. Mas o DSi possui trava de região apenas para softwares específicos. E não se preocupe: você pode rodar qualquer jogo de DS de qualquer região em um 3DS americano, funcionará normalmente. O portátil 3D possui trava de região apenas para jogos de 3DS mesmo. Quanto a sua última pergunta, o 3DS não tem emulador e tomara que nunca tenha. Deixe essas curiosidades de lado. ¬¬'



PEEEDRAAAA ME EXPLICAAAAA!!! É a sheikah stone de novo. COMO VOCE FOI PARAR NO SUPER SMASH WARS: A LINK TO THE HOPE??? É IMPOSSIVEL!!! EU TENHO MUITO MAIS CHARME QUE VOCE QUERO UMA EXPLICACAO JÁ!
Sheikah Stone Invejosa da Silva
Cara prima invejosa e trichifruda, primeiro, pare de gritar que você não está na casa da nossa avó ¬¬'. E a pergunta não é como eu apareço no vídeo, mas sim, "como eu apareço tão pouco?" Tem que ver isso aí ¬¬. Só aparece, como sempre, aquele Alfacinho. O nome do vídeo teria ficado melhor se fosse "Stone Wars: The Return of Pedra". E olha que eu ainda ajudo o Lettuce. Tenho que aprender a não ser tão legal ¬¬'.

Não sei porque ainda ajudo esse Alfacinho
Ohhh grande e zoiúda pedra, que pode tirar a minha dúvida (ate rimou kkk), tenho uma dúvida referente a conta do 3DS. Se eu usar a minha conta no seu 3DS, fazendo isso, você pode fazer o download dos meu jogos normalmente? Ou da algum erro?‎
Julio Cesar, o verdadeiro zoiúdo
Zoiúda? Meu olhinho é de tamanho bem normal, os outros que tem olhos apertados demais. ¬¬' Não tem como usar a mesma conta em mais de um 3DS, até porque o 3DS não possui um sistema de contas como o Wii U, por exemplo. A única forma de transferir jogos de um 3DS para outro é transferindo todos os dados, o que irá deixar o 3DS que enviou sem dado algum. Os jogos ficam associados a um console específico e não é possível copiá-los em outro portátil. Você pode usar a ferramenta de transferência de dados se quiser fazer esse procedimento:



Pedroca voltei a jogar SMG1 pra pegar todas as 120 Star, mas acontece uma coisa que acabo com o meu dia se eu quiser fechar 100% vo te que jogar tudo de novo so que com o Luigi mais eu fiquei sabendo que quando fecha 100% vc ganha uma nova galaxia e uma figura me mostra a imagens da figura ¿¿¿???
Anônimo "Galáctico" da Silva 
Voltou a jogar Super Mario Galaxy? Uma boa escolha para se preparar antes do lançamento de 3D World! xD Sim, para finalizar o jogo 100%, você precisa coletar as 120 estrelas com Luigi também. Ele tem algumas peculiaridades, como um salto maior e derrapa bastante. Após coletar todas as estrelas com o encanador esverdeado, será desbloqueada a Grand Finale Galaxy, que nada mais é que o jardim do castelo com Toads, exatamente como no começo do jogo e, ironicamente, é a fase mais fácil do jogo. Vai entender...


Pedra uma dúvida, tenho o wii u, quero muito A Link to the Past do Club Nintendo, porém no site aparece para Wii. Quer dizer que se eu pegar com minhas Coins, vou ter que jogar apenas pelo menu do Wii?
Anônimo "das Coins" da Silva
A Nintendo só fica dando de brinde esse jogo do Alfacinho ao invés de fazer o meu... ¬¬' Sim, Anônimo das Coins, você só poderá jogar A Alfacinho to the Past no modo Wii do seu Wii U. Você troca suas Coins pelo código no Club Nintendo, acessa o Wii Shop Channel e digita o código para baixá-lo. Ah e você precisará do Classic Controller para jogá-lo. A vantagem é que, como o GamePad agora exibe a mesma imagem que a TV no modo Wii, você poderá jogar A Alfacinho to the Past sem precisar da tela da TV. \o/

Tem um alface no Wii U! 
Pedra, você como uma grande gamer do gênero feminino, como se sente sobre o grande machismo na indústria dos games? Como a falta de protagonistas femininas sem fanservice e de mulheres serem resgatadas o tempo todo? Tem algum game com mulheres fortes além de Metroid pra me indicar?
Anônimo "Feminista" da Silva
Esses desenvolvedores de games são todos tarados, só querem saber das nossas curvas ¬¬'. Quando sair o meu jogo, não quero saber deles tentando se aproveitar, ou então vai rolar pedrality para todo lado ¬¬'.

Mas dá para entender porque isso acontece. A indústria de games, como qualquer outra indústria comercial, procura atender ao seu público, pois quer vender muito. Quem, na grande maioria, costuma jogar videogames? Rapazes! Eles querem um personagem do sexo masculino para poderem se identificar, o que fica mais difícil no caso de uma personagem — não que não aconteça, claro, temos bons exemplos no mercado, como Metroid e Beyond Two Souls. Quanto ao fanservice, garotos gostam mesmo e isso não irá mudar, o problema são os exageros — Sorceress, de Dragon's Crown, estou olhando para você.

As garotas, por outro lado, têm cada vez mais jogado videogames. A indústria já está de olho nessa mudança e irá lançar mais jogos com mulheres protagonistas. Uma boa solução já vem sendo implementada em muitos jogos: o jogador poder escolher o sexo do personagem, bem como diversas outras características para deixá-lo único. Ainda assim, personagens com aparência fixa do sexo feminino merecem destaque. Veja uma lista de bons jogos ou franquias (não está em ordem de qualidade):
  1. Tomb Raider;
  2. Beyond: Two Souls;
  3. Mirror's Edge;
  4. Shantae;
  5. Remember Me;
  6. Perfect Dark;
  7. Portal;
  8. Parasite Eve;
  9. Final Fantasy XIII (antes de Lightning Returns);
  10. Beyond Good & Evil;
  11. Resident Evil (Jill Valentine e Claire Redfield);
Quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, o Fellipe Camarãossi fez um boa matéria sobre o assunto, intitulada "A objetificação sexual na indústria gamer; quando o machismo e o feminismo vão longe demais". Vale e muito essa leitura, uma pedraindicação! ;)

São melancias que ela têm ali? O.O
Pedroca, quero comprar um WiiU mais tenho uma duvida eu queria saber se tem algun jeito de passar meus progressos dos jogos de Wii para o WiiU ¿¿¿???
Anônimo "Transfer" da Silva
Sim, é possível transferir não apenas os seus saves de jogos em discos, mas também jogos dos serviços WiiWare e Virtual Console, assim como seus respectivos saves, conteúdos extras (como atualizações e DLCs), Miis, Wii Points e toda sua atividade no Wii Shop Channel. Para fazer isso, é necessário que ambos os consoles estejam conectados à internet.
  • Insira o o cartão SD no Wii U, de preferência um que esteja vazio, e selecione Wii System Transfer para preparar o cartão para receber o conteúdo do antigo console;
  • Insira o cartão SD no Wii e acesse o Wii Shop Channel para baixar o aplicativo de transferência de dados;
  • Transfira todos os seus dados e saves para o cartão SD;
  • Retire o cartão SD do Wii e insira-o no Wii U para completar a transferência. Lembre-se que todos os dados são apagados após a transferência e não é possível recuperá-los ou enviá-los de volta para o Wii.


As desventuras do Alfacinho

Como vocês sabem, a Nintendo ainda não atendeu as minhas exigências pedrásticas de produzir um jogo estrelado por mim. ¬¬' Mas pressionei o Miyamoto para então poder criar os enredos das aventuras do Alfacinho, mostrando meus dotes de criação e ele permitiu! E o resultado do que faço pode ser assistido no Nintendo Video do 3DS, na série The Misadventures of Link. Afinal, ver o Alfacinho se dando mal é muito mais divertido! Pra quem não viu, assistam ao primeiro episódio:


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google