Item Box

O Super Bell chegou para ficar: conheça melhor a origem do item da famosa roupa de gatinho de Super Mario 3D World

Praticamente todos os novos jogos de plataforma do Mario trazem um novo power-up exclusivo. Em Super Mario 3D World (Wii U)   não foi d... (por Unknown em 15/12/2013, via Nintendo Blast)


Praticamente todos os novos jogos de plataforma do Mario trazem um novo power-up exclusivo. Em Super Mario 3D World (Wii U) não foi diferente: no primeiro trailer de estreia do novo jogo, o Super Bell nos foi apresentado. Com ele, Mario e sua turma adquirem a Cat Suit, uma roupa em forma de gato, permitindo que eles escalem paredes, corram sobre quatro patas e arranhem seus inimigos. Vamos conhecer maiores detalhes a seguir.

Miau, miau!


Logo no início da primeira fase do jogo já é possível adquirir um Super Bell de dentro de uma "?" Box. Como na maioria do jogos que introduzem novos itens, é possível já sair por aí correndo com a roupa de gatinho e experimentando seus novos movimentos, como o fato de poder escalar paredes por algum espaço de tempo, atacar seus inimigos com arranhões, além do ganho de velocidade ao correr sobre quatro patas. Uma outra novidade muito bem-vinda é o fato de Cat Mario poder escalar o mastro no final da fase, alcançando, assim, o topo caso você não tenha conseguido impulso suficiente para isso.

Cat Suit vs. Tanooki Suit

Em um primeiro momento, temos a ligeira impressão que Cat Mario se assemelha um pouco com Tanooki Mario, de Super Mario 3D Land (3DS). Embora apresentem formas de roupa bem diferentes, principalmente por representarem animais distintos, os power-ups possuem alguma semelhanças. Em Super Mario 3D Land, é possível utilizar o rabo do Tanooki para girar engrenagens que fazem aparecer plataformas escondidas para localizar lugares secretos. O mesmo acontece com Cat Suit, porém não com um giro de rabo, mas com ataques com suas garras. Como acontece no jogo para 3DS, alguns inimigos, como Goombas que podiam usar a Super Leaf, também podem usar os poderes da Super Bell. Fortes emoções aguardam por você ao longo do game!

Muito boa sorte!

Caso não tenha terminado Super Mario 3D World (Wii U) e Super Mario 3D Land (3DS), sugiro que pare por aqui, pois agora serão tratados os eventos que ocorrem ao fim de ambos os games.

No 3DS, ao fim do jogo, somos apresentados a novos mundos e um novo power-up, a Statue Leaf, uma Super Leaf cinza com textura de pedra que permite que Tanooki Mario se transforme em estátua por um curto intervalo de tempo, como visto em Super Mario Bros. 3 (NES). Em 3D World, isso também acontece, mas ao invés de termos uma Statue Leaf, ou uma Statue Bell, temos um novo item, o Lucky Bell.

Mario e sua turma com a Lucky Cat Suit
Com o Lucky Bell, Mario e sua turma adquirem o Cat Suit, porém com um sino da sorte em volta do pescoço (como ocorre com o Tanooki com um paninho em 3D Land). A Lucky Cat Suit possui as mesmas habilidades da Cat Suit, mas com a possibilidade de se transformar em uma estátua dourada em forma de gatinho, assemelhando-se a um Maneki-neko (aqueles gatinhos que acenam na entrada de lojas e estabelecimentos orientais), porém muito mais forte que a estátua de pedra de 3D Land, deixando Mario e seus amigos invencíveis por um curto intervalo de tempo, eliminando qualquer inimigos que os tocarem.

Maneki-neko Mario!
E você, gostou da nova roupa de gatinho e suas novas habilidades? Gosta de utilizá-las nos níveis de Super Mario 3D World (Wii U) e contra os chefões? Divida conosco suas experiências e até a próxima!
Revisão: Alberto Canen
Capa: Leonardo Correia

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google