Desenvolvedores dizem que Project CARS para Wii U sempre foi dúvida

Apesar de não terem desistido totalmente do Wii U, produtores alegam que processo de founding inicialmente não contemplava o console, que sempre foi um "talvez".

No final de semana os desenvolvedores de Project CARS (multi) confidenciaram aos jogadores, no fórum oficial do jogo, que a versão do Wii U enfrentava sérios problemas de performance e que lançamento na plataforma da Nintendo estaria em dúvida. Esta dúvida, de acordo com nota oficial deles, publicada pelo portal Nintendo Life, sempre existiu para o lançamento no console. Mas eles garantem que não desistiram do port, e, que, no limite, podem levar o jogo para próxima plataforma da Big N. Confira:
Project CARS/Weapons of Mass Development abriram seu processo de capitalização de fundos inicialmente como um jogo exclusivo para computadores e Free to Play. Isto posto quando do fechamento da capitalização, em finais de 2013.
Por conta de votos dos membros, o jogo foi transformado para um produto comercial para computadores, Xbox 360, PlayStation 3 e, "talvez", Wii U. Sempre houve um talvez para ele, tendo em vista nosso pouco conhecimento do console. 
Novamente foi mudado, pelos votos dos membros, para um jogo de next-gen em computadores, Xbox One, PlayStation 4 e ainda "talvez" Wii U e Steam. A capitalização [o founding], como dito acima, foi fechado muito antes disso.
Ainda não desistimos totalmente do Wii U, mas se não conseguirmos fazer o jogo rodar, levaremos os trabalhos para o próximo console da Nintendo.
Fonte: Nintendo Life

Contribuição do leitor Hiroki Tsutsumi: compilação dos "talvezes" que os desenvolvedores de Project CARS soltaram ao longo dos anos.

Os fãs da Nintendo que temos estão clamando por um jogo como esse. Eles realmente não têm essa experiência atualmente e não houve nada parecido no Wii anteriormente. Não é o nosso trabalho decepcionar essas pessoas. Então, quando dizemos que a versão Wii U será atrasada para 2015, é porque precisamos de um pouco mais de tempo, isso é tudo. Nós apenas queremos ter certeza que será no mesmo padrão das outras versões. Para fazer isso, só precisamos de um pouco mais de tempo. Eu vi a versão do Wii U, eu tenho visto com bastante regularidade. Já temos uma simulação de tempo dinâmica, clima - e parece fenomenal. E o próprio console é muito bom.
Estamos empenhados em proporcionar uma experiência excepcional e única para os fãs de corrida no Wii U e, para isso, pedimos aos nossos fãs devotados e apaixonados pela Nintendo um pouco mais de tempo para garantir que o jogo ofereça a nossa visão de ser o jogo de corrida mais autêntico, belo e tecnicamente avançado em qualquer plataforma.
Não, e será algo que vai mostrar o poder oculto que o Wii U tem. Não há equivalentes a Project C.A.R.S. no Wii U, ouvimos os pedidos, alto e claro, dos fãs da Nintendo, que eles não veem a hora de colocar suas mãos nesse tipo de experiência, por isso esperamos deixá-los orgulhosos com a qualidade dos gráficos.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google