Fim de ano complicado: Animal Crossing: amiibo Festival (Wii U) também vai mal nas primeiras análises

Depois do fraco desempenho de Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U)  - um dos destaques da Nintendo para o final de ano - na imprensa intern... (por Sérgio Estrella em 23/11/2015, via Nintendo Blast)



Depois do fraco desempenho de Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U) - um dos destaques da Nintendo para o final de ano - na imprensa internacional, chegou a hora de ver como Animal Crossing: amiibo Festival, também para Wii U, está se saindo em suas primeiras análises em sites americanos:

Segundo a IGN, o game tem o charme de Animal Crossing e algumas ideias bem bacanas, mas ele é tão lento e entendiante que o redator chegou a dormir durante a jogatina: "Mesmo com o mercado Stalk (equivalente de AC à bolsa de valores, o que adiciona um pouco de estratégia à dinâmica do tabuleiro), eu ainda me sentia como se eu não estivesse fazendo nada além de tocar meu amiibo no GamePad e pressionando A."


Episódio do Nintendo Treehouse na E3 2015 demonstra uma partida.

Pelas análises, a impressão que fica é que, ao invés do que se espera dos amiibos - servirem de complemento e conteúdo adicional para os jogos -, aqui temos um jogo que basicamente complementa e tenta justificar a compra dos amiibos de Animal Crossing, tanto as figuras quanto os cards. É a Nintendo lentamente deixando de ser uma empresa que produz jogos para se tornar uma que produz brinquedos, mesmo que não intencionalmente. E a necessidade de utilizar os amiibos pode ser um ponto negativo para quem quer apenas uma jogatina casual com os amigos numa tarde de sábado.



Pela quantidade de conteúdo oferecido (por exemplo, são apenas 8 minigames contra dezenas em um Mario Party da vida), este é um game que poderia ser oferecido grauitamente via eShop (uma vez que ele já depende de amiibos que precisam ser adquiridos), como foi com Animal Crossing Plaza. Da forma como veio, só é indicado para quem já queria os amiibos de AC e é fã da série - ou de jogos de tabuleiros no geral.

Os donos de Wii U que esperavam passar o final de ano jogando novidades incríveis da Nintendo precisarão ter um pouco mais de paciência: os lançamentos de grandes franquias só retornam em março com The Legend of Zelda: Twlight Princess HD, que deixou muita gente insatisfeita, e que por coincidência, também acompanhará um amiibo. Ao menos em dezembro temos Xenoblade Chronicles X para os fãs de JRPGS e em 2016 finalmente teremos Star Fox Zero e um novo Zelda inédito, que pode apostar, terão seus respectivos amiibos.

E você, o que achou de Animal Crossing: amiibo Festival e da lineup da Nintendo para este final de ano?

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.


Disqus
Facebook
Google