Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #248: Fire Emblem e sua timeline; Bayonetta; Kojima e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! O Natal está chegando e vocês já sabem o que isso significa. Sim, isso mesmo, é agora que vocês me dão um monte de presentes. xD E vocês, o que pediram ao Papai Noel? Um jogo da MINHA série? Espero que sejam atendidos — se comportaram bem, né? Na coluna de hoje, temos perguntas sobre trava de região em jogos do DS; a timeline de Fire Emblem; sobre o Kojima, que não está mais preso à Konami e muito mais.


Pedra meu 3DS é da Europa, quero jogar uns jogo do DS. Mas o DS não tem trava de região, então eu posso comprar jogo de DS americano para jogar no 3DS europeu?
Anônimo "Travado" da Silva
Sim, no caso da grande maioria dos jogos de DS você pode usar um cartucho americano em um 3DS europeu sem problemas, já que como você falou, os cartuchos de DS não tem trava de região. MAAAS! Fique atento que isso não é verdade para todos os jogos de DS. Alguns dos últimos jogos do portátil, que foram lançados após a chegada do DSi já passaram a ter a trava e, nesses casos, eles não vão funcionar em um 3DS de região diferente. São os casos, por exemplo, de Pokémon Black/White/Black2/White2. Se quiser, me diga qual (ou quais) o jogo que você quer comprar e eu te digo se tem trava ou não.

Pedra,  acho que vou inaugurar uma nova categoria. Eu jogo Terraria no mobile, e uso um mapa das primeiras versões, e nunca aconteceu um eclipse, eu já fiz todas as coisas necessárias, mas simplesmente NADA!!! Por favor me ajude. Sua gata.
Anônimo "Terrachora" da Silva
É, acertou. Nova categoria inaugurada. xD

Bom, você disse que já fez todos os requisitos necessários, mas mesmo assim vamos repassar, só pra garantir: pra acontecer um eclipse em Terraria, você precisa estar jogando no Hardmode e tem que ter derrotado pelo menos um Mechanical Boss. Se você já fez essas coisas e o eclipse ainda não aconteceu, não se desespere ainda, pois esse é um evento raro, com uma chance de apenas 5% de acontecer, por dia.

E no caso da probabilidade estar contra você, há uma forma de provocar manualmente um eclipse, usando o item Solar Tablet. Este pode ser encontrado em Lihzahrd Chests no Jungle Temple, ou então forjado a partir de 8 Solar Tablet Fragments, que têm uma pequena chance de serem derrubados por todos os inimigos do Jungle Temple com exceção do Golem.


PEDRA, se o Wii U preto tem 32 GB e o branco só te 8 GB se eu comprar um New Nintendo 3DS branco será a mesma coisa do Wii U branco?
Heltinho Minardi, black and white
Não, o New 3DS e o Wii U não têm nenhuma relação em termos de cores e espaço de armazenamento. Até porque o 3DS funciona diferente: enquanto o Wii U tem um HD interno, o 3DS não tem e usa um cartão SD (ou micro SD, no caso do New 3DS) para armazenar os dados. E todos os modelos de New 3DS – independente da cor ou mesmo de ser XL ou não – vêm com um micro SD de 4 GB, podendo este ser substituído por cartões de até 32 GB.

Pedra, os jogos da série Fire Emblem seguem alguma cronologia?
Anônimo "Lowell" da Silva
De forma geral sim, mas na verdade existem várias linhas de tempo, usadas por diferentes jogos da série. E não quero dizer linhas paralelas como é o caso da confusa história da MINHA série, mas linhas do tempo independentes entre si.

A principal delas é a linha de Archanea, Valentia e Jugdral, que é usada pela maior parte dos jogos da série – apesar de quase todos só terem sido lançados no Japão – e é nela que aparece o Marth, que é o personagem mais conhecido. Dentro desta linha, temos os seguintes jogos em ordem cronológica:
Depois temos a linha de Elibe, que cobre os eventos de The Binding Blade (GBA) e Blazing Sword (GBA), a linha de Magvel, usada unicamente por The Sacred Stones (GBA), a linha de Tellius, que cobre os eventos de Path of Radiance (GameCube) e Radiant Dawn (Wii) e a linha de Hoshido e Nohr, que será usado pelo novo jogo, Fates (3DS).

Pedra, qual a diferença entre Shovel Knight de 3DS em relação às versões de Wii U/PC/PS4 etc (Fora obviamente não estar em HD)? Ele é mais lento, tem menos fases ou algo assim?
Anônimo "Pá" da Silva
Em termos de velocidade e conteúdo principal (sem contar modos extras), todas as versões do Shovel Kinght são iguais, incluindo a do 3DS. Sim, obviamente tem a diferença da resolução gráfica menor que você citou, mas por outro lado a versão de 3DS tem a vantagem de usar o efeito 3D do portátil, bem como controles otimizados para o touchscreen.

Dito isso, cada versão do jogo tem algumas coisas a mais ou a menos em relação aos de outras plataformas. No caso da versão de 3DS, podemos citar:
  • Possui suporte a amiibo (assim como a versão de Wii U);
  • Modo Streetpass Arena;
  • Não possui Battle Mode;
  • Não possui conquistas, como nas versões de Steam, PlayStation e Xbox.

Pedra, com a saída do Kojima, como fica o futuro da série Metal Gear? Será que acontece o mesmo que Resident Evil? Pra onde o Kojima vai agora?
Anônimo "Hideo" da Silva
Bom, como os direitos sobre a série continuam pertencendo à Konami, imagino que esta ainda vai dar continuidade à ela, apesar de não haver nada anunciado até o momento. Mas como você bem está imaginando, as chances dela afundar sem a direção do tio Kojima são muito altas, então se o pessoal da Konami for esperto e não pensar apenas em dinheiro, eles deveriam evitar esse risco e deixar a série terminar em alta.

Sobre o próprio tio Kojima, ele iniciou um estúdio de desenvolvimento próprio, chamado Kojima Productions e disse que trabalhará em jogos exclusivos para o PS4.

Ah Pedra, eu finalmente apareci no Smash enquanto você HAHAHA. O Ike é muito bonito (gatão), não acha? Beijinho no ombro Pedra.
Bayonetta, a bruxinha DLC
Ha-ha-ha, muito engraçado Senhorita Bayonetta. Pois fique você sabendo que todo mundo sabe o motivo porque não ME colocaram e é porque eu destruiria tudo num piscar de olhos e não teria nem graça e todo mundo só iria querer ME escolher como personagem e todos os outros personagens iam ficar esquecidos e os servidores iriam travar de tanta gente querendo baixar a MINHA DLC e todo mundo ia passar a chamar o jogo de Super Smash Pedra e você é feia, boba e gorda. >:P

Pedra, é verdade que e o Super Smash Bros. Wii U/3DS é o último jogo da série?
max Wilson
Bom, o tio Sakurai disse que por enquanto ele não tem nenhuma intenção de fazer outro Super Smash Bros. no futuro. Entretanto, ele já havia dito algo similar depois do lançamento de Brawl e obviamente não foi o que aconteceu. Então a verdade é que por enquanto não dá para se ter certeza de nada quanto ao futuro da série. De uma coisa é certa: Super Smash Bros. for 3DS/Wii U foram extremamente exaustivos para o tio Sakurai e foram de uma tamanha grandiosidade que será difícil superar. Então, se é que ainda veremos um novo Super Smash Bros. isso sem dúvida vai levar um tempo considerável para acontecer.


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google