Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #250: Splatoon para daltônicos; Star Wars; Minecraft e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere! Há quanto tempo. Desde o ano passado não havia a minha coluna pedrástica. #badumtss OK, chega de invocar o Carlos Alberto. XD Como foi o Réveillon de vocês? Muita festa? Muitas simpatias para conseguir um 2016 de melhores resultados? Fez aquela listinha de resoluções para este ano novo? Eu fiz isso tudo e tenho certeza que este ano o MEU jogo sai finalmente. ¬¬ Na coluna de hoje, temos perguntas sobre Wii U japonês, compras de jogos no Wii, Minecraft, Dragon Quest, Splatoon e mais. E um FELIZ 2016 PEDRÁSTICO para todos vocês!!! ;D


Pedra, é possível mudar o idioma do Wii U japoneê para português?
Saulo e o Wii U trava-língua
Não. O único modelo de Wii U que tem opção de idioma em português do Brasil é o americano.
Nada de PT/BR no Japão
Por obséquio Pedra. Posso usar os créditos de um cartão de Nintendo eShop pra comprar jogos no Wii antigo? Se a resposta for “não” como eu posso fazer pra adicionar créditos ao Wii sem um cartão de crédito?
Leopoldino, crédito ou descrédito?
Não, a antiga loja do Wii e a atual eShop usam “moedas” diferentes. Enquanto que agora os créditos são mostrados na moeda real do país correspondente, no sistema antigo eram usados os chamados “Wii Points” e, portanto, um não é compatível com o outro. Da mesma forma que hoje você pode comprar cartões pré-pagos de créditos da eShop, como alternativa para não usar o cartão de crédito bancário, havia também cartões pré-pagos de Wii Points, mas hoje eles são praticamente impossíveis de se encontrar. Então infelizmente não há muito como fugir do cartão de crédito se você quer comprar jogos digitais pro Wii atualmente.
Quem ainda lembra dos Wii Points?
Querida Pedra, vou me presentear e encontrei uma oferta tentadora de dois jogos do 3DS, Dream Trigger e Art Academy por 55 Rupees , já vi a análise do Dream Trigger no N-Blast, mas não tem análise do Art Academy do 3DS só do DS Poderia me dizer se o jogo é bom? Vale a pena?
Anônimo "Analista de Arte" da Silva
Sim, tem análise do Art  Academy no Blast sim! Clique aqui para ver.

Em todo caso, o que já posso te dizer também é que o Art Academy não é bem um jogo e sim um aplicativo de desenho e pintura. Então se é bom ou não, depende do que você está esperando dele e dos seus gostos. Se você gosta de desenhar e pintar, então ele é ótimo, porque não apenas serve como um aplicativo para “fazer arte” como ele também conta com diversas aulas sobre técnicas de pintura. E como o “jogo” faz um excelente trabalho imitando pintura de verdade – dos tipos de materiais às misturas de cores – as aulas servem também para a vida real, o que é bem legal. Agora, no caso de você estar pouco ligando pra pintar quadros, então Art Academy não vai valer muito a pena pra você…
Dá até para desenhar uma pedra XD
Pedra, sei que vou abrir outra categoria. É verdade que Lego City Undercover é um GTA em Lego?O que acha de inventarem Lego Nintendo com os melhores personagens da Big N em forma de Lego?
Anônimo "Playmobil" da Silva
Aí está, categoria inaugurada.

Sim, é verdade, Lego City Undercover é como um GTA de Lego. Naturalmente, sem toda a violência e temas polêmicos da série GTA e com todo o humor característico dos jogos de Lego. Pedramente falando, eu gosto mais desse jeito. Aliás, esse é um excelente jogo de Wii U e você pode saber mais sobre ele lendo a análise do Nintendo Blast (tem também uma versão para 3DS que é legal, mas não tanto quanto a de Wii U).

Sobre Lego da Nintendo, sem dúvida seria muito legal se fizessem. Aliás, há um tempo atrás, uma pessoa até chegou a projetar e sugerir um protótipo de conjuntos Lego da minha série que ficou muito bacana. É claro que o motivo porque não quiseram levar a ideia pra frente é óbvio: EU não estou nele. ¬¬”
Estou aceitando até The Legend of Pedra LEGO ¬¬'
Pedra, nunca joguei Minecraft na minha vida e minha visão (acho que preconceituosa) dele é que se trata de um jogo sandbox sem qualquer objetivo feito para a molecada. Afinal, o que é Minecraft? Tem um modo single player? Agradeço qualquer esclarecimento sobre esse “jogo”.
Anônimo "Notch" da Silva
Bom, a sua visão de fato é um tanto quanto preconceituosa, mas não está de toda errada: Minecraft realmente é um jogo sandbox sem objetivos bem definidos. O preconceito entra na parte de achar que isso é algo ruim ou voltado para a “molecada”. O legal de jogos estilo sandbox é que você pode definir os seus próprios objetivos. No caso de Minecraft, este pode ser construir uma base bem legal, caçar monstros e juntar materiais raros, montar mapas para outras pessoas jogarem, entre outras coisas. Vale lembrar que o jogo conta com diferentes modos, como o modo Sobrevivência, onde você precisa lidar com fome e recursos limitados, enquanto se protege e defende de inimigos, o modo Criativo, onde você pode construir o que quiser sem limitações ou o modo Aventura, no qual você pode explorar mundos criados por outros jogadores.

Agora, dito tudo isso, não quer dizer que você seja obrigado a gostar desse jogo do mesmo jeito que tantas pessoas gostam. Assim como é com qualquer outro gênero, achar o jogo legal ou não vai depender dos gostos e preferências de cada um. Só não o menospreze simplesmente por não ser do seu estilo.
Assim como Link, Steve maltrata pedras inocentes em seu jogo #SalvemAsPedras
Pedra, Dragon Quest 11 vira para o old 3DS ou apenas para o New?
Anônimo "Toriyama" da Silva
Por enquanto foi apenas dito que será lançado para PS4 e 3DS (e, curiosamente, o futuro Nintendo NX, apesar disso ser meio incerto ainda). Por não terem dito especificamente que será para o New 3DS, imagino que será compatível com todos os modelos. Mas é melhor esperar mais, por novas informações, para termos certeza.
Como assim 11 Dragon Quests e nenhum jogo MEU? ¬¬
Pedra, como um daltônico vai consegui jogar Splatoon?
Max Wilson, o Colour Lock
A Nintendo pensou nisso, é claro. Há uma opção criada especificamente para pessoas daltônicas, com a qual é possível travar as cores das tintas para certas combinações que estas pessoas conseguem distinguir sem problema.
Esse Colour Lock é de ótima ajuda para os daltônicos. ;)

Pedra eu queria comprar um jogo do Lego Star Wars, mas qual tem a história de Luke? Se você criasse um Lego do que você faria? Não vale Lego Pedra.
Anônimo "Skywalker" da Silva
O jogo de Lego Star Wars que conta a história da trilogia original, com o Luke Skywalker, é Lego Star Wars II: The Original Trilogy. Você também pode encontrar em Lego Star Wars: The Complete Saga, que junta os dois primeiros jogos, compilando a história completa da saga.

Sobre qual jogo Lego eu faria… ora, que outra ideia seria tão boa quanto o MEU jogo?! Não há!!!
Agora é esperar o LEGO Star Wars VII
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google