Nintendo garante que 3DS continuará recebendo grandes jogos em 2016

Presidente diz que jogos deste ano serão diferentes em relação aos dos últimos 12 meses e aposta nisso para melhorar as vendas do console.

Após ser um dos leões do mercado, com números avassaladores de vendas em jogos e consoles no mundo todo, o Nintendo 3DS sofreu uma desaceleração em seus números comerciais no último ano. Na reunião com os acionistas no Japão, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, reconheceu que a fase não foi das melhores devido ao peso menor dos últimos jogos lançados:
"[...] os jogos que foram lançados neste ano fiscal [abril de 2015 a março de 2016] não tiveram o mesmo potencial que jogos como Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire e Super Smash Bros. for 3DS que lançamos no ano fiscal anterior. Para expandir nossos negócios no próximo ano fiscal, a chave será atrair jogadores jovens e mulheres, e aumentar nossas vendas de títulos que vendem bem [evergreen, no orignal]."
O executivo fez alusão às estratégias futuras de atração do público feminino:
Um dos principais esforços nossos neste último ano fiscal foi lançar vários jogos para jogadores jovens e mulheres. Houve algumas variações em resposta a estes esforços em cada país. Por exemplo, na Europa, cada mercado tem suas próprias características, mas conseguimos uma boa resposta com promoções e publicidade direcionadas ao público feminino na França e na Espanha. 
Entretanto, a resposta mais lógica a queda de vendas do 3DS é fortalecer a sua biblioteca e trazer novos lançamentos:
Eu acho que existem duas abordagens de melhorar isto [as vendas]. A primeira é lançar jogos que as pessoas querem jogar, e a outra é criar um ambiente em que as pessoas ao seu redor estejam jogando. Essas estratégias estimularão pessoas que não jogaram videogames recentemente a voltarem aos nossos jogos novamente, e ajudar nossas vendas de jogos levantar a de consoles. Para o próximo ano fiscal, será importante lançar jogos diferentes dos que já lançamos neste ano. Vamos nos esforçar em fornecer uma lineup forte.
Até o momento, para o próximo ano fiscal, que começa em abril, apenas um grande jogo first party está programado para o 3DS: o controverso Metroid Prime: Federation Force, além de alguns thirds como Professor Layton 7, Sonic Boom: Fire & Ice, Dragon Quest VII e VIII e a continuação da série Youkai Watch.

Fonte: Nintendo.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google