Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #259: NX; Mother 4; Final Smash de Bayonetta e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos e questionadores pedrásticos, habemos a melhor sexta-feira do ano! E vocês sabem por que digo isso? Hoje é o lançamento de mais um remaster jogo da minha série e, o melhor, de mais um N-Blast Responde! Respondo dúvidas sobre a criação de NNID no 3DS, as novas funções de Pokémon Red/Blue/Yellow no Virtual Console, rumores sobre o NX, o que Bayonetta diz durante seu Final Smash e muito mais. Leia tudo e depois quero ver todo mundo jogando Twilight Princess HD, hein?


Querido Beakman, ops…, Querida pedra, no jogo Xenoblade Chronicles X, quando você “equipa” um skell em um personagem os status do skell são somados ao do personagem atual? tipo os status dele irão variar de acordo com o personagem?
Anônimo "Skell" da Silva
Não, os Skells têm atributos independentes do personagem que os equipa. Entretanto, personagens de níveis mais altos podem usar equipamentos melhores e, consequentemente, podem equipar melhores Skell Wear, que por sua vez afetam os status do Skell. Assim, há uma relação entre o treinamento do personagem e os status do Skell, mesmo que indireta.
Hora da foto. Diga "Xenoblade Chronicles Xiiiiiis"
Pedra Pedrasticamente sábia (e fofoqueira), você poderia me contar mais sobre as anunciadas novas funções que Pokémon RBY ganharam no relançamento da eShop? Pode trocar com quais versões exatamente?
Ivson Marques, 
♪ 

azul, amarelo e vermelho também 
Então, o que foi anunciado para os relançamentos de Pokémon Red/Blue/Yellow no Virtual Console do 3DS é o seguinte: você poderá trocar, via conexão sem fio, APENAS com essas mesmas versões. Ou seja, nada de trocar entre esses jogos e os jogos da 6ª geração e nem os da nova geração que estão chegando.

Além disso, foi dito que esses relançamentos serão compatíveis com o Pokémon Bank, que poderá ser usado para transferir os Pokémon de R/B/Y para os novos Sun e Moon. Entretanto, poderemos apenas transferir PARA o Bank e não o contrário. Isso faz sentido, já que esses jogos apenas possuem os 151 Pokémon originais. Mas estando no Pokémon Bank, os Pokémon poderão ser transferidos não apenas para os novos Sun/Moon, como também para os jogos da sexta geração.

Pedra, esse novo rumor que diz que o NX terá um jeito muito fácil de portar os jogos Third-Partys. Pode ajudar na biblioteca de jogos terceirizados mesmo sem ter hardware potente?
Heltinho Minardi e a festa de terceiros
Sim e não. Um sistema com portabilidade fácil poderia, sim, possibilitar o port de um jogo para um hardware menos poderoso do que aquele para o qual ele originalmente foi feito, mas desde que esta diferença não seja muito grande. Entre o PS4 e o Wii U, por exemplo, existe uma diferença de hardware muito grande e não há sistema milagroso que permita portar um jogo de forma simples (veja bem, não estou dizendo que é impossível portar, mas sim que não seria um processo simples como você disse na pergunta). Por isso temos que torcer para que as fofocas de que o NX está pelo menos ao nível do Xbox One também sejam verdadeiras.

Pedra, em que botão do menu do 3DS devo clicar para começar a criar uma conta na Nintendo Network? O meu não é XL, dá pra ter uma conta assim mesmo?
Anônimo "NNID" da Silva
Antes de tudo, certifique-se de que seu 3DS esteja conectado à internet e que ele esteja com a atualização mais recente. Feito isso, abra o System Settings (Configurações do Sistema) e selecione a opção Nintendo Network ID Settings (Configurações do Nintendo Network ID). Prossiga até ver a opção Create a New ID (Criar uma Nova ID), selecione-a e daí é só seguir as instruções.

Um detalhe muito importante! Lembre-se que o 3DS permite apenas uma única NNID associada ao portátil, então escolha bem a região da conta que você irá criar, porque pra mudar isso depois só formatando o 3DS ou apagando a conta, o que fará você perder seus dados e compras. Então pense com cuidado antes de fazer a escolha.

Pedra quando você usa o Final Smash da Bayonetta ela diz “smashing” o que ela fala depois quando tá usando seu cabelo?
Anônimo "Língua dos Anjos" da Silva
Assim como nos jogos dela, ao invocar o demônio Gomorrah, Bayonetta grita “AVAVAGO”, que significa “trovão” em linguagem enoquiana, também conhecida como língua dos anjos.


Pedra, o que aconteceu com Mother 4 ? Já lançou ? Se sim passa o link.POR FAVOR RESPONDE EU QUERO MUITO JOGAR ESSE JOGO !!! #pedrameresponde
Anônimo "#mepergunta" da Silva
O jogo fan made Mother 4 ainda não foi lançado, mas o projeto ainda está em andamento. Você pode acompanhá-lo pelo site oficial, onde você também pode se inscrever para ser notificado assim que ele for lançado. Vale lembrar que este é um jogo totalmente fan made, ou seja, não é um jogo oficial da Nintendo e não tem nenhuma relação com esta. Motivo pelo qual, aliás, a Nintendo pode optar por “matá-lo” a qualquer momento… esperamos que isso não aconteça!


O que acontece se usarmos no Mario Maker um personagem de amiibo que foi inventado depois do game?
Anônimo "Maker Mystery" da Silva
Esse tipo de problema já não acontece mais nos tempos modernos, graças à invenção das atualizações online pós-lançamento. Super Mario Maker já tem recebido várias atualizações regulares depois de que o jogo foi lançado, com a adição de novas roupas, novas funcionalidades e até novos itens para o jogo, como o checkpoint e o Fire Koopa Clown Car. Assim, à medida que novos amiibos forem lançados, nada impede de que eles lancem atualizações para o jogo contendo as roupas correspondentes a esses amiibos. Bom, é claro que uma hora as atualizações irão cessar e, quando de fato acontecer de existir um amiibo sem dados correspondentes no Mario Maker, o que irá acontecer é… nada. xD O jogo simplesmente não irá reconhecer o bonequinho e nada irá acontecer.
Até a Balance Board tem skin em Mario Maker e eu não... ¬¬'
Pedra, tenho duvidas ao usar o pokeradar em X/Y, pois quando toca a música rápida, não sabia o que fazer, parecia empolgado. O que significaria essa música? Também tenho dúvidas nos tipos de grama. Em guias, eles abordam que há quatro ou seis tipos de grama. Me diga também as melhores rotas para chains
Anônimo "Pokédúvidas" da Silva
A música diferente é um bom sinal, pois significa que você está com a chain ativa. Se em algum momento a música voltar ao normal, quer dizer que a chain foi rompida por algum motivo e você terá que recomeçar.

Sobre os tipos de movimento da grama ao usar o Radar, em X/Y há 4 tipos (sem contar, claro, as gramas que não se mexem): movimento lento, movimento médio, movimento forte e movimento com brilho. A grama brilhante, nem preciso dizer, é aquela que você quer encontrar, porque é a que indica que há um shiny lá. Já para chegar nisso, há diferentes teorias. Uns dizem que não importa qual o tipo de grama que você pise, desde que seja sempre o mesmo durante toda a chain. Ou seja, se você começou pisando em uma grama com movimento médio, você deve continuar sempre entrando nas próximas gramas com movimento médio e assim por diante. Outros dizem que quanto mais forte for o movimento da grama, mais altas são as chances da chain ser mantida, pelo qual deve-se sempre optar pelas gramas com movimento forte.

Em todo caso, o mais seguro é evitar as gramas com movimentos lentos e dar preferência para as de movimento forte, já que mesmo que essa teoria acima não seja verdadeira, no mínimo essas gramas de movimento forte são mais fáceis de identificar. Há outras teorias também que dizem que o melhor é escolher as gramas que estão mais longe do seu personagem e também evitar gramas que estejam diretamente pegadas a outra grama que também se moveu.

Quanto a bons locais, qualquer lugar onde exista grandes pedaços de grama alta contínua é bom. Alguns exemplos são as Rotas 4, 5 e 7, Santalune Forest e Pokémon Village.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google