Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #278: Pedra Go?; Mario Party; Pokémon Shuffle; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

O Ministério da Saúde adverte: jogar Pokémon Go faz você esquecer da vida. E de se alimentar. E de viver. E de...

Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Vocês já estão ansiosos esperando que Pokémon Go chegue aí no Brasil? Pois é, aqui em Hyrule só se fala nisso e já está dando muita confusão. Até teve um engraçadinho que tentou me capturar, vê se pode. ¬¬' Na coluna de hoje, temos perguntas sobre Pokémon Shuffle, Mario Party 10, Monster Hunter Generations, um 3DS roubado e muito mais. Confira tudo e depois pode voltar a procurar esses monstrinhos de bolso por aí (caso tenha conseguido baixar de forma alternativa).
É por isso que eu distribuo pedrality! ¬¬'

Pedra, é possível transferir o progresso do Pokémon Suffle do 3DS para a versão do Android? E o meu save do Android está automaticamente atrelado a minha conta do Google ou preciso fazer algum processo pra deixar meu progresso na nuvem?
Anônimo "Suflê de Pokémon" da Silva
Não, infelizmente não é possível transferir o progresso entre as versões de 3DS e Mobile do Pokémon Shuffle. Se você já joga no 3DS e quer começara a jogar no Mobile (ou vice-versa), terá que recomeçar do zero.

Quanto ao progresso do Mobile, atualmente não há nenhuma forma de vinculá-la a nenhuma conta, de forma a ser possível manter sincronizado em outro dispositivo (que é o caso de vários outros jogos). Sendo assim, a única forma de “proteger” o seu save é solicitar o Transfer Code (pelo menu principal). Isto gera um código que te permite transferir todo o seu progresso para um novo dispositivo. Maaaas, ao fazer isso, o progresso no dispositivo anterior é zerado e, além disso, esse processo de transferência só pode ser feito uma vez por mês.

Outro detalhe importante é que o Transfer Code “armazena” o save exatamente no momento que você gerou o código, o que significa que se você fizer algum progresso depois disso e não gerar outro código, esse progresso novo ainda não está armazenado e seria perdido caso você fizesse a transferência. Então, por enquanto, o único jeito de manter um backup de emergência do progresso do Pokémon Shuffle Mobile é gerando um Transfer Code toda vez que fizer algum progresso.


Oi Pedra! Queria perguntar se só é possível jogar o Mario Party 10 com o Wii Remote ou se é possível utilizar o Gamepad.
Anônimo "MP2>MP10" da Silva
Não, o uso do Wii Remote é obrigatório em Mario Party 10 e jogar apenas com o GamePad é impossível. O GamePad só é usado em certos minigames onde um dos jogadores controla o Bowser. No restante do tempo, deve-se usar o Wii Remote. Para jogar multiplayer não teria nem como ser de outro jeito, já que só dá para usar um GamePad, mas mesmo para jogar sozinho é obrigatório o uso do Remote.

Pedra, eu nunca joguei Zelda na minha vida! Triste, eu sei! Pesquisando um pouco sobre o mundo e as histórias dos jogos eu me encantei, mesmo sem nunca ter jogado. Que jogo para 3DS de Zelda você me indicaria para começar a jogar??
Anônima "Uma Nova Fã da MINHA Série" da Silva
Nossa, como você tem conseguido viver todo este tempo sem nunca ter jogado um jogo da melhor série de todos os tempos, a MINHA série??? É mesmo triste, mas nunca é tarde para começar, certo? Hehe…

Se você quer começar com algum jogo para o 3DS, você tem várias opções, mas a minha recomendação seria começar, se possível, pelo Ocarina of Time 3D. Esse é o que considero não apenas o melhor jogo da MINHA série, como um dos melhores jogos de todos os tempos, então seria perfeito para começar. Depois você poderia já emendar com o Majora’s Mask 3D, que é uma continuação (apesar de que um não depende do outro em quase nada) e segue o mesmo estilo. Só que você dificilmente encontrará o Ocarina of Time 3D para comprar em versão física, já que faz vários anos que foi lançado. Então o ideal seria comprar a versão digital pela eShop, se possível. Fora esses, uma ótima escolha também é o A Link Between Worlds, que segue o estilo original da série, com uma visão de cima, mas com belíssimos gráficos tridimensionais e uma jogabilidade bem original para a série, onde você tem a liberdade de explorar os dungeons na ordem que quiser.

Resumindo: qualquer jogo da MINHA série que você jogar, será uma ótima escolha! xD Só não recomendo muito começar pelo Hyrule Warriors, porque esse é um spin-off, com estilo bem diferente do tradicional.


Oi Pedra, vi recentemente um vídeo do jogo Monster Hunter Generations no You Tube onde mostra os personagens dos jogos Strider Hiryu, Star Fox, Ghosts ‘n Globins e Okami no jogo. A pergunta é: estes personagens estarão mesmo no jogo ou é fake?
Joestar Durango, o caçador duvidoso
Sim, essas imagens são reais. Na verdade, não é que os personagens dos jogos em si estão no jogo, mas sim que há DLCs com roupas e acessórios para ficar parecido aos personagens. Em Monster Hunter Generations, há DLCs de não apenas outros jogos da Capcom – como Strider, Ghosts ‘n Goblins e Okami – como também de jogos da Nintendo, como Star Fox, Fire Emblem e até a MINHA série.
Quem quer se vestir de Alfacinho?!? Melhor seria a MINHA roupa, oras!!! ¬¬”
Pedra, joguei a demo de Rhythm Heaven Megamix (3DS) e gostei bastante. Esse jogo só existe em mídia digital?
Anônimo "Dog Ninja" da Silva
Exato, Rhythm Heaven Megamix foi lançado exclusivamente em mídia digital, pela eShop. Parece que na Europa o jogo vai ser lançado também em mídia física, em agosto, mas não há nenhuma informação sobre isso ser feito também na região americana.

Pedra detentora de sabedorias pedregosas, por favor, me tire esta dúvida. Meu 3DS foi roubado (que dor!) no ano passado. Pretendo adquirir um New 3DS, mas tenho certos receios, primeiro quanto à chegada do NX substituir o 3DS e ele ser deixado de lado, e se posso usar minha antiga conta no novo 3DS.
Anônimo "Surrupiado" da Silva
Poxa, sinto muito pelo ocorrido! >.<”

Respondendo primeiro sobre usar a conta antiga em um novo 3DS (independente do modelo): infelizmente isso não será possível. Uma mesma conta NNID não pode ser usada em dois 3DS simultaneamente, então você só pode vinculá-lo a um novo 3DS se a conta tiver sido removida do 3DS antigo… então, no seu caso, você só conseguiria fazer isso se por acaso quem estiver com o 3DS agora tiver formatado ele.

Quanto à chegada do NX e futuro do 3DS, de fato, o lançamento do novo console certamente significará o “começo do fim” tanto do 3DS quanto do Wii U. Ainda mais pelo fato de que tudo indica que o NX será um tipo de combinação de console e portátil. Aliás, esse fim de vida meio que já começou para os dois, né, já que a quantidade de novos lançamentos para ambos já está bem reduzida em comparação a anos anteriores. E até mesmo porque o 3DS já está chegando mesmo ao fim do ciclo de vida normal de um console, que é de 5 a 6 anos (o 3DS completou 5, neste ano).

Isso não quer dizer, é claro, que a vida do 3DS vai acabar de uma hora para outra, assim que o NX chegar. Sempre que um console ou portátil novo é lançado, o antecessor ainda tem alguns meses de sobrevida, quando ainda recebe alguns lançamentos, mesmo com o console novo já presente. No caso do 3DS, podemos especular que isso será mais ou menos até o fim do ano que vem. A minha recomendação para esse tipo de dúvida ultimamente tem sido que se espere pelo menos até o NX ser anunciado oficialmente, para termos mais certeza de até que ponto será uma substituição do 3DS, quando é o lançamento previsto, preço, etc. Aí você poderá fazer uma decisão mais certa.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google