Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #276: Zelda: Breath of the Wild; Monster Hunter 4; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos, hoje é 1º de julho. Sabe o que isso significa? Isso, exatamente nada, é só o dia que antecede o 183º dia do calendário, que marca exatamente a metade do ano. xD No N-Blast Responde dessa semana, temos dúvidas sobre o sistema de roupas em Breath of the Wild, os modos de Ocarina of Time 3D, os DLCs de Monster Hunter 4 Ultimate e várias dúvidas sobre transferências e deletar contas no 3DS. Leia tudo, hein?

Eae Pedrosa. Se eu passar meus Pokémon de White para o Pokébank e resetar o jogo, eu consigo pegá-los de volta depois? Gostaria de ficar com dois iniciais. E mais uma coisa. O que acontece com N-Blast? Tem poucas noticias e quase nenhuma coluna. Até a super promoção da eShop não avisaram :(
Anônimo "QQTÁCONTECENDO" da Silva
Não. Se a pergunta fosse para os jogos da nova geração (X/Y e OR/AS), a resposta seria que sim, é possível armazenar os Pokémon no banco, resetar o jogo e recuperar os monstrinhos. Entretanto, no caso dos jogos da geração anterior (B/W e B2/W2), é necessário usar o Poké Transporter e este – assim como os demais “transportadores” entre gerações – só funcionam no sentido de ida, e não no de volta. Até porque senão você seria capaz de trazer Pokémon da nova geração que não existem nos jogos antigos. Portanto, não: uma vez transferidos os Pokémon de Black/White através do Transporter, eles nunca mais voltarão.

Sobre o N-Blast, realmente, meus escravos redatores estão preguiçosos demais ultimamente… fui lá prestar contas com eles e esta é a única resposta que me deram:
Fazer o quê, só eu mesmo pra trabalhar direito por aqui ¬¬"
Senhor Pedra, estou com dor de cabeça pois meu irmão ganhou um novo 3DS. A loucura é que a Nintendo Network dele está no meu 3DS, existe um jeito de trocar conta da Nintendo Network do 3DS? POR FAVOR, NÃO FALA DE DELETAR CONTA! Estou morrendo de medo! Por favor me ajude!
Gabriel Riatto, o "desesperatto"
Infelizmente não, não sem ter que te falar o que você não quer ouvir. Uma vez vinculada a conta da eShop ao 3DS, a única forma de trocar isto é formatando o 3DS ou apagando a conta, que por sua vez também fará com que todo o conteúdo baixado seja perdido.

E não há outra forma de ter os jogos baixados em outro 3DS a não ser fazendo um System Transfer de um para o outro… que, adivinhe, também faz com que o 3DS antigo seja formatado. Portanto, sinto informar que não, não há forma de passar a conta do seu irmão para o novo 3DS dele sem ter que formatar o seu. O melhor é manter o que foi comprado no seu mesmo e criar uma nova conta pra ele começar a usar no novo.

Por favor, gostaria de uma ajuda! Não estou conseguindo utilizar as DLCs de Monster Hunter 4 Ultimate, já fiz de tudo, e não deu certo! Quando vou na opção conteúdo extra, dentro do jogo, falando com o gatinho do lado direito da tela, aparece 4 opções na tela, vista prévia, missões, camaradas e extras.
Joilson Barreira da Silva, o caçador de DLCs
As DLCs gratuitas eram por tempo limitado e não estariam disponíveis para sempre. Então, se a opção não aparece no menu, é porque infelizmente não há nenhum conteúdo para ser baixado atualmente.
Perceba que nem em Monster Hunter os personagens sabem se vestir bem. ¬¬'
Pedra Maravilhosa!! Tenho duas perguntas: 1 – O que você achou do novo sistema de troca de roupas do BOTW? 2 – Você vai continuar chamando o Alfacinho de Alfacinho ou vai depender da roupa que ele estiver usando?
Anônimo "Roupa Nova" da Silva
1) Achei bem legal! O jogo parece que vai ser aberto a inúmeras customizações e equipamentos, e essa é uma das coisas que mais está deixando todo mundo empolgado, com certeza! Só acho que deveríamos ser poupados de ver o Alfacinho andando de cueca! Ninguém merece ter que ver isso! ¬¬” Agora, o que eu estou torcendo pra ter mesmo é uma roupa de palhaço, vai ser perfeita pra ele, hehehe!

2) Uma vez Alfacinho, sempre Alfacinho. Então, sim, por mais que ele tente se disfarçar de Tomatinho, Beterrabinha ou Cenourinha, ele nunca deixará de ser Alfacinho!
Enquanto isso, o Alfacinho veste roupas de quando tinha 7 anos. Tsc, tsc, tsc....
Consigo transferir meu save de Pokemon Shuffle de um celular antigo para um novo? Se sim, o que precisa ser feito?
Anônimo "Do Celular Novo" da Silva
Sim, consegue! Basta você solicitar o transfer code usando o seu aparelho atual e depois inserir no novo. Os únicos detalhes deste procedimento é que ele só pode ser feito uma vez por mês e também que, caso esteja transferindo para um celular com sistema operacional diferente (de um Android para iOS, por exemplo), as joias não serão transferidas. Mas se os dois forem Android ou os dois iOS, as joias são transferidas também, sem problema.

Veja o vídeo abaixo para ver exatamente como obter o seu transfer code:


Acabei de comprar um New 3DS, devo criar uma conta brasileira ou canadense? O acervo de jogos brasileiro é muito menor na eShop BR? O que tenho de vantagem de criar uma conta gringa?
Leandro, se naturalizando canadense
Em termos de conteúdo, as lojas são idênticas. Às vezes acontece um raro caso de um determinado jogo demorar mais para aparecer na eShop brasileira do que na americana ou canadense, mas foram pouquíssimas vezes que isso aconteceu (o último caso que me lembro foi o Pokémon Picross) e no fim acabou aparecendo na eShop brasileira também. A vantagem de usar uma conta canadense é que, de modo geral, os preços são mais baixos do que na loja brasileira. E o bom da loja canadense em comparação à americana é que ela aceita os mesmos cartões de crédito internacionais de bancos brasileiros que são aceitas na loja brasileira (mas atenção: são apenas alguns cartões), enquanto que na americana nenhum cartão brasileiro funciona.

Por fim, a vantagem de usar a loja americana é que, além de também ter preços menores, dá para comprar créditos usando os cartões pré-pagos da eShop, que são fáceis de se conseguir pela internet.

Tenho uma conta americana na Nintendo, o que acontece se eu criar a conta brasileira? Tem como fazer a transferência? Perde algum jogo que já foi baixado??
Nathalia Maggio, a nintendista americana
Bom, deduzo que você esteja se referindo ao 3DS, já que no Wii U não há eShop brasileira e, portanto, você não teria conseguido baixar nada usando ela. No caso do 3DS, a única forma de usar uma conta de região diferente da que você está usando é apagar a conta antiga ou formatar o 3DS e, em ambos casos, sim, você irá perder tudo o que baixou.

Mega Blaster pedra, sou eu de novo. Acabei de zerar um jogo da SUA série, “Ocarina of Time”, no modo “Master Quest” (porque comprei o “Majora’s Mask” na promoção da eshop ^^), mas achei estranho. Não eram 3 modos de jogo no 3DS? Não liberou mais nada depois da MQ. É isso mesmo ou tem algo mais?
Everton Nucci, de novo (!)
Sim, o terceiro modo adicional em Ocarina of Time 3D é o Boss Challenge, que é o desafio de lutar contra os chefões do jogo novamente, com corações e itens limitados. Este modo, na verdade, é habilitado tão logo você termina o Forest Temple e fala com Sheik depois disso. Daí, é só ir para a sua cabana em Kokiri Forest e examinar a sua cama.
Esse Alfacinho, arranja cada desculpa pra ir dormir no meio do trabalho! ¬¬
Neste modo, ainda há o “desafio final” que aparece depois que você terminou o Spirit Temple e derrotou cada um dos chefes mais uma vez no Boss Challenge. Este desafio é o Boss Gauntlet, onde você também terá que lutar novamente com os chefões, mas desta vez um em seguida do outro, sem recuperar corações entre as lutas.

Por fim, esses desafios também estão disponíveis no modo Master Quest e, como pode imaginar, são ainda mais difíceis. Então tente vencer e veja se você realmente masterizou o jogo!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google