Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #298: Final Fantasy XV no Switch?;Tingle no DS; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Viram que o próximo jogo da MINHA série, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ganhou o The Game Awards 2016 de jogo mais esperado de 2017? Bom, era meio óbvio que venceria fácil, mas só para vocês ficarem sabendo. Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre o Tingle no DS, bons filmes baseados em games, Final Fantasy XV no Nintendo Switch, easter eggs em Paper Mario: Color Splash e mais.


Pedra, se eu formatar meu 3DS e comprar um novo, todos os dados da minha conta que estavam no meu antigo (antes de formatar) vão entrar no meu novo? Inclusive o meu progresso em jogos de cartucho como AS?
Anônimo "Format" da Silva
O progresso em jogos físicos fica salvo no próprio cartucho, e o progresso de jogos digitais fica salvo no cartão SD. Antes de formatar, você deve passar todos os seus dados de um 3DS para o outro, inclusive do cartão SD através de um computador. Felizmente, a Nintendo de Portugal tem um ótimo passo a passo, fácil para os brasileiros entenderem. Você pode conferir aqui. ;)

Ó Pedra da Sabedoria, responda: qual (para 3DS) é melhor eu comprar primeiro: Harvest Moon: The Lost Valley, Scribblenauts Unmasked, Super Smash Bros. ou Super Mario 3D Land? Todos nas Americanas, minha opinião não conta
Anônimo Sem Opinião da Silva
Eu diria que depende do seu gosto pessoal, mas como “a sua opinião não conta”, compre primeiro Super Mario 3D Land e depois Super Smash Bros. for 3DS. Depois, caso ainda vá comprar os outros dois, compre Scribblenauts Unmasked e depois Harvest Moon: The Lost Valley. Smash é ótimo para jogar com os amigos e você irá se divertir por muito tempo se tiver conhecidos que tenham o jogo também, mas 3D Land é “o Mario” do 3DS, usa como nenhum outro jogo o efeito tridimensional e é um dos melhores títulos do bigodudo.
Jogo do 3DS que faz melhor uso do 3D. ;)
Ó grande Pedra, me responda uma coisa. Existe algum filme decente baseado em games? Não vale Detona Ralph, já que este foi criado um personagem para esse jogo. Eu falo de adaptações, todas elas péssimas. Tem algum que se salva? Ouvi dizer que Warcraft foi bom, realmente foi?
Andre, querendo assistir filmes de jogos
Realmente, quando resolvem fazer filmes baseados em jogos, acabam desagradando quase todo mundo. Mas há sim bons filmes. Warcraft é um deles, principalmente para quem conhecia os jogos. Terror em Silent Hill é outro que merece recomendação, para quem gosta do tema. Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e Lara Croft: Tomb Raider (aquele da Angelina Jolie) são boas pedidas também. Vale a pena ficar de olho no filme baseado na série Assassin’s Creed, com o Michael Fassbender (o que fez o Magneto nos X-Men), que estreia dia 14 de dezembro. Enquanto isso, as más linguas dizem que The Order 1886 é o melhor filme baseado em jogo... :P
E esse "Salto da Fé"? Já saltei de mais alto. XD

E aí Pedra! Vai ter Final Fantasy XV pro Switch? Já usei sua máscara, suas lentes e até apelei pro vidente, mas sem sucesso. E aí? A Nintendo vai voltar a ter o console dos sonhos deixando os concorrentes no chinelo?

Anônimo "Noctis" da Silva
Ainda não se sabe se Final Fantasy XV sairá para o Nintendo Switch, mas o diretor do jogo, Hajime Tabata, já se mostrou bastante entusiasmado e interessado no novo console da Big N. Ele chegou a comentar sobre a possibilidade de portar o FFXV para o Switch e disse que ficaria muito feliz se recebesse essa oportunidade. Ou seja, pode acontecer, basta eles se acertarem certinho.

Agora, se o Switch fará esse sucesso todo e deixará “os concorrentes no chinelo”, só o tempo dirá. Mas se quer uma aposta pedrástica, a Nintendo pode se preparar para imprimir dinheiro — principalmente porque teremos um jogo da MINHA série nele logo de cara (espero).


Pedra, eu irei comprar Smash Bros. 3DS e gostaria de saber se eu conseguirei jogar multiplayer mesmo sem os botoes L e R, pois os meus pararam de funcionar. Por favor me responde, pois o principal motivo para comprar esse jogo é pelo multiplayer.
Anônimo "Esmagador" da Silva
Uma grande vantagem do Super Smash Bros. do 3DS é poder configurar os botões como bem entender. Mas como você tem dois botões a menos, vai ter que deixar uma função de fora. Mas dá para jogar perfeitamente. Por padrão, o botão R serve para ativar o escudo, o L serve para agarrar, mas há dois botões de pulo (X e Y). Você pode colocar o escudo em um deles e ficar sem agarrar, é o que eu recomendo e é suficiente para competir sem muito problema.

Pedra é verdade que tem um jogo do Tingle pra DS?
Anônimo "Formigado" da Silva
É verdade sim. Para ser mais exato, quatro jogos do Tingle foram lançados para o Nintendo DS, mas nenhum para as Américas e apenas um para a Europa, por isso não é muito conhecido por essas bandas. Os jogos são os seguintes:
  • Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland (Japão, 2006 e Europa, 2007)
  • Tingle’s Balloon Fight DS (Japão, 2007)
  • Too Much Tingle Pack (Japão, 2009)
  • Ripened Tingle’s Balloon Trip of Love (Japão, 2009)
É a cara do Alfacinho. XD
Bom dia Pedra. Deixei o Twilight Princess de lado e comecei o Paper Mario Color Splash. É O MELHOR JOGO DO ANO E O MELHOR MARIO QUE JÁ JOGUEI! Fiquei impressionado com a quantidade de Easter Eggs. E tem algum lugar que liste essas referências? Fica a dica pra uma matéria com eles na Revista =D
Kiefer Kawakami, curte mais referências do que o Capitão América
Você deixou a MINHA série de lado por um jogo do bigodudo? ¬¬ É bom que volte para terminar o que começou, hein?! E sim, Paper Mario: Color Splash é um jogo muito bom e com vários easter eggs, mas não há um local, por enquanto, disponibilizando todos eles. Vou falar com os meus escravos companheiros de Blast para criarem uma matéria assim para a revista. Boa ideia essa que eu tive sem ajuda alguma. XD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google