Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Aniversário da franquia e evento em Pokémon GO (Mobile)

Dentre os destaques da semana: Red/Green completam 21 anos, evento com Pikachu festivo em Pokémon GO e Global Mission convoca jogadores a acumular BP na Battle Tree.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 07/03

  • Daily Pokémon ― Rotom (Ice), Rotom (Fire), Rotom (Water), Rotom (Grass), Rotom (Flying).

Disponíveis até o dia 14/03

  • Azelf*;
  • Cresselia*;
  • Darkrai* (Escalation Battle);
  • Mesprit*;
  • Uxie*;
  • Daily Pokémon* ― Pachirisu, Sigilyph, Tropius, Farfetch'd, Druddigon.
* Eventos que começaram hoje.

Pokémon Red & Green (GB) completam 21 anos

No dia 27 de fevereiro de 1996 foram lançados Pokémon Red & Green, os jogos que deram início a um fenômeno mundial. Vinte e um anos depois e nós ainda estamos fissurados pela mesma ideia que nasceu ali, de maneira modesta. Relembre a trajetória de Pokémon nos portáteis durante os últimos 20 + 1 anos.
Parabéns, Pokémon!

Pikachu em clima de #PokémonDay em GO (Mobile)

Por falar em aniversário de Pokémon, GO (Mobile) está com um evento especial para celebrar a data. Um Pikachu com chapéu de festa está aparecendo para os jogadores ao redor do mundo até o dia 6 de março. Ao término do período do evento, o chapéu permanecerá com ele.

Participe da nova Global Mission em Sun/Moon (3DS)


Uma nova Global Mission aguarda pelos jogadores de Sun/Moon (3DS). O objetivo primário da missão é acumular 250.000 BP na Battle Tree até o dia 13 de março. Os prêmios, de acordo com a quantidade de BP acumulada, estão descritos a seguir:
  • Meta não atingida (menos de 250.000 BP): 200 FC, 400 FC*;
  • Meta atingida (250.000 BP ou mais): 2000 FC, 4000 FC*;
  • Bônus (500.000 BP ou mais): Heavy Ball*;
  • Colaboração individual (3 BP ou mais): 5 Rare Candies*.
* Prêmios exclusivos para membros do Pokémon Global Link.
Confira mais detalhes da participação no site do PGL.

Detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS)

O detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS) continua! Confira as partes já lançadas até o momento:
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Ash obtém seu segundo parceiro de Alola

Ash e Professor Kukui chegam em casa e logo depois chega Rockruff, mas muito fraco e machucado. No outro dia, Ash conta do acontecido aos seus amigos, que sugerem manter Rockruff dentro de uma Poké Ball. Entretanto, para surpresa de todos, Ash revela que Rockruff não foi capturado pelo Professor ― é apenas um Pokémon do qual ele cuida. 

Mais tarde, Kukui revela ter instalado câmeras pela casa, que mostram Rockruff chegando mais uma vez na situação do dia anterior. Para observar seu comportamento, ambos despedem-se do Pokémon e o acompanham através de um dispositivo em tempo real. Eles veem Rockruff ficando feroz e atacando um boneco de pelúcia, até que as rochas ao redor de seu pescoço começam a brilhar. O monstrinho então sai correndo da casa, e Ash e Kukui o seguem.

Em Clawed Hill há vários outros Pokémon lutando uns contra os outros, incluindo dois Lycanroc. O oponente que tem feito Rockruff chegar machucado em casa é um poderoso Magmar, que também está no local. Eles se enfrentam e, em certo momento da batalha, as pedras ao redor de Rockruff brilham novamente, mas ele não consegue atacar a tempo e é derrotado por Magmar. Ash e Kukui concluem que o lugar serve para que Pokémon selvagens treinem consigo mesmos e que Rockruff tem visitado o lugar para se tornar mais forte. Todos se encontram no trajeto de volta. Ash se oferece para ajudar Rockruff a treinar e conseguir utilizar seu novo movimento, o que o Pokémon aceita com muita felicidade.
Sim, você esperaria algo do tipo.
Depois de muito treinamento especial no bom estilo Ash, Rockruff consegue aprender Rock Throw. À noite, o monstrinho segue para enfrentar Magmar mais uma vez ― e, dessa vez, consegue derrotá-lo. Depois da luta, Kukui sugere que Ash leve Rockruff consigo, uma vez que eles mostraram tanta compatibilidade. Rockruff e Ash aceitam a sugestão, aumentando o time de Alola do jovem treinador.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google