Perfil

#Kirby25th: King Dedede, o soberano de Dream Land

Continuando com o especial de 25 anos sobre a série Kirby, falamos sobre o maior vilão e rival de Kirby, King Dedede.


O auto proclamado rei de Dream Land também foi criado pela Hal Laboratory Inc. e por Masahiro Sakurai. Tendo início junto ao nosso famoso protagonista, o vilão é hoje um dos personagens que mais aparece na franquia, perdendo apenas para Kirby e Waddle Dee. Dedede não aparece apenas em Kirby & the Amazing Mirror (GBA) e Kirby and the Rainbow Curse (Wii).

Rei Ganancioso

Dream Land fica localizado no planeta Pop Star, e é governada pelo King Dedede. O ganancioso e egoísta regente cria diversos problemas para os habitantes através de suas travessuras, buscando mostrar ser melhor que Kirby. Por criar esses problemas e pelo fato de ser ignorado por seu povo, muitas vezes o poder do regente é questionado. Mas ao que parece Dedede é apreciado pelos seus seguidores Waddle Dee’s. Eles estão sempre juntos do vilão e atuam como capangas e mordomos para ele, lutando contra Kirby e limpando o Dedede Castle (Castelo Dedede).

Apesar de sua função como antagonista, Dedede não é maligno. Tendo lutado muitas vezes com Kirby por estar possuído por entidades poderosas, como Dark Matter em Kirby’s Dream Land 2 (GB). Mas sempre que o herói precisa de ajuda, Dedede está ao seu lado. Isso muitas vezes é mostrado, como em Kirby 64: The Crystal Shards (N64) e Kirby’s Return to Dream Land (Wii).





Roupas Majestosas

O vilão se assemelha muito a um pinguim. Possuindo coloração azul, ele pode ser visto sempre com seu manto vermelho e sua faixa no estômago. O roupão, porém, é variante, algumas vezes o vemos usando-o, mas em outras ele aparece sem, mostrando uma barriga azul. Em sua capa, um brasão com o sinal da paz pode ser visto em diversos jogos.

Assim como todos os personagens da série, Dedede, também foi sofrendo mudanças com o tempo. A cada jogo podemos ver que o personagem teve seu tamanho aumentado, assim como sua barriga também foi crescendo, dando-lhe uma sensação menos ameaçadora. Mas o rei de Dream Land continua sendo um poderoso inimigo.


Treinamento de um monarca

Ao entrar em combate, King Dedede conta com o auxílio de uma marreta bem grande, com estrelas cravejadas, que ele manipula com certa facilidade, demonstrando sua imensa força. Sua arma também sofreu mudanças equivalentes à do próprio rei, com o tempo ela foi se tornando maior e intimidadora. Diferente das armas de Meta Knight o martelo do rei não possui um nome fixo.

Outra habilidade usada em combate é semelhante a de seu rival, Kirby. Após ser derrotado pelo herói, Dedede passou por um doloroso treinamento e aprendeu a sugar o ar (Super Inhale) com tamanho poder, aprendendo assim a flutuar pela fase ou cuspir seus inimigos capturados com uma força devastadora.

Abram espaço para o rei

Assim como Kirby e Meta Knight, King Dedede aparece como personagem jogável em outra franquia muito querida pelos fãs, Super Smash Bros. Brawl (Wii). O vilão estava cotado para aparecer como um dos personagens em Super Smash Bros. (N64), porém, por falta de tempo e espaço ele acabou sendo cortado.

A presença do vilão era, então, esperada para Super Smash Bros. Melee (NGC), mas Sakurai, também criador dessa franquia, achou que isso causaria uma super representação da série Kirby, fazendo com que Dedede chegasse para nós apenas em Brawl, para Wii. O vilão ainda possui a voz de seu criador, Masahiro Sakurai.


Dedede retorna em Super Smash Bros. (WiiU) com algumas mudanças em seus ataques e mobilidade. Porém, a mudança que mais chama a atenção dos jogadores é estética. O rei de Dream Land possui uma variedade maior de expressões faciais, feitas de forma exagerada, talvez homenageando o personagem no anime de Kirby.

Soberano amado

Nesses 25 anos dessa amada franquia, Dedede foi um dos grandes desafios apresentados para nós, aparecendo em quase todos os jogos da série. O vilão, que muitas vezes lutou lado a lado com Kirby e tantas outras causou problemas pro herói, é amado pelos fãs e por seus criadores. Dedede é um excelente personagem com grande coração e esperamos que o auto proclamado rei de Dream Land apareça em mais jogos futuros dessa bela franquia, e que ele consiga nos divertir com suas inusitadas travessuras e incrível rivalidade com a bolota rosa.


Obrigado Dedede pelos momentos divertidos e que nos encontremos novamente como aliados.

“Qual seu jogo favorito contendo esse incrível personagem? Diga nos comentários.”

Revisão: Pedro Vicente


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google