Yo-kai Watch 3 (3DS) será localizado em 2018

O anúncio aconteceu de maneira bem tímida durante um evento de lançamento de Yo-kai Watch 2 na Espanha.



O lançamento de Yo-kai Watch 2 (3DS) na Europa semana passada marcou não só a chegada da segunda geração de jogos ao continente, como também a vinda de diversos produtos e mídias relacionadas (animes, mangás, brinquedos e Yo-kai Watch Wibble Wobble (iOS/Android), jogo de puzzle exclusivo para mobile). O que ninguém esperava era que a notícia da chegada de Yo-kai Watch 3 (3DS) ao ocidente também viria inclusa nesse pacote.


O anúncio foi feito em um evento exclusivo de Yo-kai Watch na Espanha, no qual Pascal J. Bonnet, representante local da Viz Media, realizou uma apresentação ressaltando o retorno positivo que a franquia tem recebido por parte do público europeu (especialmente França, Espanha e Itália) e os planos futuros para a série na Europa.
O caminho que Yo-kai Watch percorreu pelo mundo desde seu lançamento no Japão em 2013


Entre os planos futuros, houve o anúncio da chegada de Yo-kai Watch 3 à Europa em 2018, que virá ao lado de Yo-kai Watch Busters (3DS), spin-off da série que expande um mini-game multiplayer de Yo-kai Watch 2. O terceiro título da série sairá em suas três versões - Sushi, Tempura e Sukiyaki - e por enquanto não possui data de lançamento.



Considerando o trajeto de Yo-kai Watch pelo mundo, esse anúncio também poderia significar a vinda de Yo-kai Watch 3 para a América do Norte em 2017, visto que a Europa tem recebido os jogos com um ano de atrasado se comparado aos Estados Unidos. No entanto, com o comunicado da vinda de Yo-kai Watch 2: Psychic Specters (3DS) no Nintendo Direct de ontem, o mais provável é que o terceiro episódio da franquia também seja lançado em 2018 nas Américas.

O representante da Viz Media ainda destacou que o objetivo da empresa é tornar Yo-kai Watch, , junto à Level-5 e Hasbro, a marca infantil no.1 na Europa e no mundo. Um objetivo um tanto ambicioso, mas que "as empresas não medirão esforços para alcançá-lo" afirmou Bonnet. A estratégia, portanto, é continuar investindo pesado no elemento transmídia, conciliando o lançamento dos jogos com a vinda da nova temporada do anime, mangás, filmes e brinquedos.
Os próximos títulos para mobile que serão lançados ainda este ano
As vendas do primeiro Yo-kai Watch na Espanha em 2016


O primeiro título da série vendeu mais de 800 mil cópias na América do Norte e Europa e, segundo Akihiro Hino, CEO da Level-5, a expectativa é que Yo-kai Watch 2 ultrapasse facilmente esse valor. A franquia já passou da impressionante marca de 10 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Agora, com a vinda de Yo-kai Watch 2: Psychic Specters (3DS) às Americas e o anúncio da localização de Yo-kai Watch 3 (3DS) na Europa, espera-se que a série se consolide cada vez mais no ocidente.

Fonte: Zonared

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google