Nintendo não tem planos de produzir Zelda Maker e nem Zelda VR no momento

Apesar de ter Link na tela ser a essência de Zelda, Aonuma não descarta a ideia de um Zelda em Realidade Virtual no futuro.


Além de comentar sobre a recepção de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) e da reclamação dos jogadores a respeito da luta final contra Calamity Ganon, Eiji Aonuma também respondeu perguntas sobre possíveis projetos para a série na entrevista ao GameReactor.


Com o sucesso de Super Mario Maker no Wii U e no 3DS, o produtor foi questionado se há chances dos fãs verem um Zelda Maker. Aonuma respondeu que reconhece o interesse dos jogadores, mas explicou que isso é algo que a Nintendo não está considerando. "Eu tenho em mente que há pessoas que poderiam apreciá-lo. Mas isso não é algo que estamos considerando", disse.

Aonuma ainda falou a respeito da possibilidade da Nintendo produzir um The Legend of Zelda em Realidade Virtual. O produtor revelou que a Big N fez testes em primeira pessoa durante o desenvolvimento de Twilight Princess (GC/Wii), mas, para ele, ver Link na tela é a essência de Zelda. "Deixe-me contar algo. Quando desenvolvemos Twilight Princess, fizemos alguns experimentos em primeira pessoa. E eu absolutamente não gostei, não parecia Zelda como eu tinha concebido, nem como você deve concebê-lo como fã da saga. E a partir disso, pensamos que devemos ver o Link, seja durante a luta ou exploração. Para nós, essa é a própria essência de Zelda", explicou Aonuma.

Apesar da gigante japonesa não ter planos no momento, Aonuma afirmou não descartar a ideia de um Zelda VR no futuro. "Por enquanto, eu tenho dificuldade em imaginar um Zelda em VR como você provavelmente imagina, isso não é uma prioridade e nem um projeto a curto prazo. Mas eu não estou fechando as portas para isso no futuro", disse o produtor.

Concorda com a opinião do Aonuma? Você gostaria de ver um Zelda Maker ou um Zelda VR no futuro?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google